O ítalo-suíço e ex-jogador do Chelsea, Roberto Di Matteo, que comandou brilhantemente o Chelsea sucedendo o lusitano Villas-Boas – cuja passagem foi um malogro -, teria entrado num conchavo para seguir no Chelsea. Segundo publicação do “Mirror”, Di Matteo e Abramovich chegaram num acordo, e foi oferecido ao treinador um contrato de uma temporada.
Ainda de acordo o publicado, Abramovich sondou e ofereceu um caminhão de dinheiro para Pep Guardiola, mas este segue irredutível e já afirmou que ficará um ano parado, voltando a trabalhar na temporada 13/14. Com isso, seria proposital a ideia de oferecer apenas um contrato de mais uma temporada a Di Matteo para, quando este vínculo se findar, Guardiola assumir os Blues.
Fellaini nos planos de Di Matteo
Como a imprensa inglesa crava a manutenção de Roberto Di Matteo, este já teria dado o aval ao magnata russo para adquirir os direitos do belga Marouane Fellaini, meia do Everton. As cifras seriam de 20 milhões de libras, e o jogador vê com bons olhos sua transferência, já que atuaria num clube competitivo e que conta com compatriotas.