Roberto Di Matteo descartou qualquer possibilidade de Oriol Romeu deixar o Chelsea na janela de transferência em janeiro.
O jovem volante fez apenas quatro aparições nesta temporada, sendo duas destas na Capital One Cup. As limitadas oportunidades de Romeu levaram a forte especulações que ele poderia ser emprestado ou até vendido na janela de transferência de inverno. Inclusive, Romeu já foi ligado com uma possível volta a Espanha.
Sem embargo, Di Matteo confirmou o interesse e desejo de manter o jogador de 21 anos, especialmente por que John Obi Mikel e Victor Moses certamente estarão representando a Nigéria na Copa das Nações Africanas ,a ser levada para a Cidade do Cabo no começo de 2013:
“Romeu é um jogador jovem e talentoso com um grande futuro a sua frente”.
“Ele teve propostas de vários clubes, principalmente da Espanha, mas também recebi ligações da Itália”.
“Ele esteve jogando um pouco recentemente e terá mais minutos em campo no futuro. Não há nenhuma chance de ele sair em janeiro”.
Tendo em consideração que o Chelsea não poderá contar com alguns de seus jogadores, Di Matteo precisará de um elenco grande e Romeu pode ser uma valiosa peça para manter a consistência da equipe.