Demba Ba estaria próximo do futebol russo, segundo imprensa inglesa

Ba estaria de saída do Chelsea em suposta venda ao futebol russo. (Foto: Chelsea FC)

Segundo o site “Mirror”, o jogador senegalês do Chelsea, Demba Ba, estaria se despedindo do clube rumo ao futebol russo. Depois de dizer não ao West Bromwich Albion e West Ham, Ba recebeu uma proposta do FC Anzhi Makhachkala da Rússia, após os diversos rumores de que José Mourinho, o novo técnico do Chelsea, está a procura de um novo atacante para a equipe londrina.

Além de Ba, a possível renovação de elenco teria ainda a ida de Jon Obi Mikel para o Galatasaray e o empréstimo já confirmado do meio-campista Marko Marin para o Sevilla. A liberação de outros quatro jogadores, como Paulo Ferreira, Yossi Benayoun, Florent Malouda e Ross Turnbull deixa claro que o elenco vem se transformando para a próxima temporada.

Ba, que chegou ao Chelsea no dia 4 de Janeiro de 2013 em uma contratação junto ao Newcastle, já poderia estar deixando o clube londrino com apenas uma temporada vestindo a camisa azul. Nesta rápida passagem, até aqui, Ba já realizou 22 partidas e marcou seis gols, dois deles na sua estreia contra o Southampton. Além disso, Ba é o primeiro senegalês na história a jogar pelo Chelsea.

Os rumores de que os Blues estariam buscando um novo atacante deixam a saída de Ba bastante possibilitada. O clube inglês estaria buscando a contratação do uruguaio Edinson Cavani e teria ainda, como uma segunda opção, o atacante do Borussia Dortmund, Robert Lewandowski. Wayne Rooney também surgiu como uma possibilidade de aquisição dos Blues após ter apresentado vontade de não vestir a camisa do Manchester United na próxima temporada.

Segundo o site, o clube russo estaria também interessado na contratação do jogador Christopher Samba, já que o mesmo estaria infeliz defendendo um outro clube londrino, o Queens Park Rangers.

Declaração de Fernando Torres vira prêmio para o Taiti

A seleção do Taiti parece estar extremamente encantada com a participação na Copa das Confederações, realizada no mês de Junho, no Brasil. Os taitianos foram recebidos por dirigentes locais e receberam um presente inesperado: um quadro com a declaração que Fernando Niño Torres concedeu após a vitória de 10 a 0 da Espanha sobre o Taiti.

“O Taiti jogou com 100% de paixão, amor ao futebol e fair play. Eles são um exemplo para muitas outras equipes. Eles não tem o nível de competir, mas mesmo assim eles tentam jogar para desfrutar. Eles sorriem até o último minuto. Eles não tentam quebrar o jogo para prejudicar seus oponentes ou jogar um jogo ruim. Em vez disso, eles tentam brincar e se divertir. Estes são exemplos para muitas outras equipes e isso é o que vamos lembrar desse jogo. Nós nos tornamos grandes fãs desta equipe”, foi o que disse Fernando Torres.

O Taiti levou 24 gols durante a competição, mas nem isso tirou o brilho dos jogadores ao voltar para seu país. Durante o encontro, o secretário geral da federação taitiana, Marc Ploton, elogiou as condições que a seleção encontrou no Brasil para os atletas e, também, a calorosa recepção da torcida durante toda a participação do Taiti.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.