De acordo com jornal, Chelsea está interessado em Varane

Mourinho treinou Varane entre 2011 e 2013 (Foto: Reuters)
Mourinho treinou Varane entre 2011 e 2013 (Foto: Reuters)

O jornal espanhol Marca informa que José Mourinho teria pedido à direção do Chelsea a contratação do jovem zagueiro francês Raphael Varane, atualmente no Real Madrid. Jogador da confiança do treinador, o defensor chegou ao clube madrileno em 2011, depois de impressionar o diretor esportivo do clube, Zinedine Zidane, na temporada 2010-2011, quando, aos 18 anos, destacou-se no RC Lens, da França. Em sua temporada inicial, marcou dois gols em 23 jogos.

Desde que chegou ao Real Madrid, o zagueiro de 1,91m disputou 68 jogos, marcou quatro gols, proveu duas assistências e foi punido com três cartões amarelos, tendo estado em campo em 5152 minutos. No entanto, sofreu grave lesão no joelho em maio de 2013 e, desde então, perdeu espaço no time titular e, com a boa forma de Sergio Ramos e Pepe, dificilmente retomará seu lugar no onze inicial.

Além de encontrar pouco espaço no seu clube atual, outros fatores que favoreceriam uma transferência do francês para o Chelsea são as poucas opções de que dispõem os Blues para o setor – há apenas quatro opções, David Luiz, Gary Cahill, John Terry e o jovem Tomás Kalas – e também a possibilidade de saída do brasileiro David Luiz, muito comentada pela imprensa.

Versátil, pode atuar também na lateral direita e como volante. Em 2011, foi contratado por 10 milhões de euros e tem contrato com o clube Merengue até o final da temporada 2016/2017.

Se Varane é ainda uma especulação, certa é a vinda de outro zagueiro francês, Kurt Zouma. Contratado no meio da temporada, foi emprestado até o final desta temporada ao Saint-Étienne, seu clube anterior. Aos 19 anos, disputou 21 jogos pela Ligue 1 na temporada.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.