O ex-atacante dos Blues, Nicholas Anelka, afirmou que Didier Drogba não estará a caminho da China, quando seu contrato expirar ao final da temporada. Anelka, que foi despachado do Chelsea ao saber que não teria futuro na equipe, assinou um contrato de 2 anos com a potência da China, Shanghai Shenhua, onde atualmente é técnico e jogador e uma transferência similar em relação a Drogba foi especulada nos últimos meses.
As conversas em torno de uma extensão do contrato do marfinense com o Chelsea foram colocadas em espera, a disputa sendo a duração do contrato. Drogba quer estender seu contrato por mais 2 anos, enquanto os Blues oferecem apenas um contrato de mais 12 meses. Mas a participação chave de Drogba na ressurgência do Chelsea pode mudar essa situação e o representante do jogador, Thierno Seidy, revelou que o poderoso centroavante deverá ficar em Stamford Bridge no fim das contas.
Anelka revelou que esteve em contato com Drogba, que já tomou uma decisão sobre seu futuro, mas o francês disse que seria no mínimo “inconveniente” revelar essa decisão. Mas o técnico do Shenhua deu a entender que o futuro de Drogba está ligado à Inglaterra, sendo que o clube já busca outras alternativas de jogadores. Anelka salientou à imprensa chinesa:
“Mesmo que Drogba decida-se por ficar no Chelsea, isso apenas prova que ele queria ficar e o Chelsea também o queria. Se Drogba não vier a Shanghai não teremos ressentimentos, pois existem muitos outros bons jogadores no mundo.”