A temporada 12/13 ainda não se findou, mas a cúpula do Chelsea já está preocupada com relação ao comando técnico. Momentaneamente, o espanhol Rafael Benítez é o comandante. No entanto, as muitas críticas da torcida e uma suposta insatisfação de alguns jogadores acarretariam na não permanência do treinador.
Sem poder contar com Pep Guardiola, que acertou com o Bayern de Munique, o Chelsea viu o jornal inglês Daily Mail informar que o treinador do Everton, o britânico David Moyes, passou a ser visto com bons olhos pela direção do clube para ser o sucessor de Benítez.
Moyes já conseguiu levar o clube de Liverpool à disputa da Liga dos Campeões, além de grandes campanhas domésticas, mesmo com orçamentos muito limitados.
Nenhum britânico treinou o Chelsea a partir do ingresso de Roman Abramovich, e o último deles no clube foi Glenn Hoddle, em 1996. Naquela altura, Hoddle saiu dos Blues para dirigir a seleção inglesa.
Chelsea prepara recurso se Hazard for suspenso por mais de três jogos
O belga Eden Hazard será julgado na próxima semana, após ter agredido um gandula, na partida contra o Swansea City, pela Copa da Liga Inglesa.
Em virtude disto, o Chelsea já está preparado para entrar com um recurso caso a Federação Inglesa decida aplicar uma punição ao meia belga com mais de três jogos.
O clube entende que uma punição de três jogos é o bastante, e qualquer sanção acima disto, será contestada.