David Luiz é o principal alvo do Barcelona, diz jornal

David Luiz virá principal alvo do Barcelona. (Foto: Ben Stansall/AFP)
David Luiz vira principal alvo do Barcelona. (Foto: Ben Stansall/AFP)

De acordo com o periódico espanhol El Mundo Deportivo, o Barcelona deve assinar com um zagueiro até o fim do período de contratações e David Luiz seria o primeiro na lista do treinador Gerardo Martino, que pediu uma rápida resolução nessa transação.

Luiz estaria numa lista de seis defensores, incluindo Daniel Agger, Vermaelen, Vincent Kompany, Vertoghen e Inigo Martínez, esse último sendo um dos preferidos do treinador catalão, mas que acabou optando primeiramente por ter um zagueiro da Premier League. Com isso, Luiz e Agger se tornaram os principais alvos por se encaixarem melhor no estilo de jogo do Barça, sendo o brasileiro a primeira escolha de Martino.

Ainda segundo o jornal, nesta semana, representantes do Barcelona irão a Londres tratar desse assunto e que a oferta inicial seria em torno de €30 milhões (Cerca de R$ 91 milhões), o que teria agradado a diretoria catalã. Existe a possibilidade do treinador José Mourinho continuar intransigente na questão de vender algum jogador do clube, não cedendo a qualquer proposta que possa ser feita pelo Barcelona.

Os rumores sobre o futuro de David Luiz só aumentaram após o título na Copa das Confederações 2013 com o brasileiro sendo um dos principais jogadores da competição, e com a negativa de Pep Guardiola sobre ter interesse em leva-lo para o Bayern de Munique, agora se especula que o futuro do zagueiro brasileiro de 26 anos será jogando a Liga Espanhola.

Chelsea estaria enfrentando concorrência para contratar revelação portuguesa 

Já no inglês Express, o Chelsea deve enfrentar uma grande concorrência se quiser contar com o futebol de Bruma ainda nesta temporada. Segundo o jornal, Paris Saint Germain, Manchester City, Inter de Milão e Olympique de Marselha também tentam a contratação do atleta, sendo que o PSG deverá formalizar uma proposta ao Sporting a qualquer momento.

Bruma tem apenas 18 anos e é dito como a grande revelação lusa dos últimos anos e quase sempre é comparado ao compatriota e um dos melhores do mundo, Cristiano Ronaldo. O jogador não entrou em acordo para a renovação de contrato e já demonstrou a sua vontade de sair do Sporting, fazendo com que sua saída seja mais facilitada pelo clube português, mas que só deve libera-lo se receber uma boa proposta.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Alberto Capela