De acordo com o Daily Mail, o Chelsea vem recebendo atualizações sobre o condicionamento físico de Douglas Costa, visando uma transferência de 20 milhões de libras na janela de janeiro. O jogador da seleção brasileira tem sido um desejo de longa data de José Mourinho, que estaria focado em trazer o meio-campista do Shakhtar Donetsk (UCR) para Stamford Bridge.
O time londrino tem recebido informações sobre a saúde do jogador regularmente. A diretoria do Shakhtar está disposta a lucrar com o brasileiro, umas das principais peças do time ucraniano, e já está conversando com terceiros sobre sua saída. O time de Donetsk, na tentativa de maximizar o valor a ser recebido, espera uma corrida para a contratação do meio-campista.
Apesar de jogar pelo Brasil, Costa também possui nacionalidade portuguesa, o que deve evitar problemas de autorização de trabalho.
Cech pode ir para o Arsenal
Outra especulação do time do oeste de Londres envolve o ídolo Petr Cech. O goleiro da seleção tcheca está prestes a encerrar seu vínculo de 11 anos com os Blues no final da temporada, após virar reserva de Thibaut Courtois.
O Arsenal está entre os clubes que desejam contar com o jogador de 32 anos, mas antes esteve receoso em tentar uma negociação com seus rivais da Premier League.
No entanto, de acordo com o Daily Mirror, o Chelsea não recusaria uma ida de Cech para os Gunners desde que o time desembolse os 10 milhões de libras pedidos pelo jogador.
Real Madrid e Paris Saint-Germain também podem tentar a contratação do experiente goleiro, aumentando a disputa por Cech na próxima janela europeia.