A má fase de Cesc Fàbregas não é novidade na atual temporada. Em oposição ao poder de decisão da temporada passada, a omissão e displicência parecem dominar o meia espanhol, criticado até mesmo pelos torcedores. Segundo muitos deles, Fàbregas foi o grande culpado pela saída de José Mourinho do Chelsea. O espanhol chegou a ser acusado de ter dito que “preferir perder do que ganhar” com Mourinho, o que desgastou sua imagem. A declaração foi feita pelo ex-blue Pat Nevin, que se desculpou dias depois.
Considerando a situação do atleta no clube, especulações apontam que ele deve deixar os Blues em breve. Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, Juventus e Internazionale estariam interessadas no jogador e poderiam fazer propostas pela sua contratação.
A equipe de Turim perdeu jogadores importantes na última janela de transferências e tem Paul Pogba – seu principal nome – frequentemente ligado a outros clubes. Já os interistas estão em processo de reformulação da equipe, que volta a ser protagonista na Itália e deve jogar a próxima UEFA Champions League. Logo, não seria absurdo ver uma oferta concreta pelo futebol de Fàbregas.
Entretanto, grandes saídas não são esperadas em Stamford Bridge, em vista da chegada de Guus Hiddink ao comando técnico. Além disso, Hiddink é treinador interino, o que pode fazer o clube esperar o técnico da próxima temporada para tomar uma decisão mais aguda.