Ídolo da torcida, o lateral esquerdo Ashley Cole pode estar de saída do Chelsea. Pelo menos é o que garantem os principais tablóides ingleses. Com seu atual contrato se encerrando ao final da temporada, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. O principal interessado no jogador seria do novo rico Monaco.
O time do Principado, banhado pelos milhões russos, quer o defensor já para está janela de inverno, mas sua liberação dependerá do sucesso das negociações do Chelsea com o jovem promissor Luke Shaw, do Southampton. O jogador, torcedor assumido do Chelsea, quer ficar mais uma temporada no Saints, dificultando assim a saída de Cole.
Caso os Blues consigam convencer o Southampton e contar com a boa vontade de Luke, o caminho de Cole para o Monaco estaria aberto. Outros clubes, porém, querem contar com o experiente lateral. Liverpool e Tottenham correm por fora, aguardando o desfecho entre jogador e Monaco.
Vale lembrar que ao inicio da temporada os Monegascos tiraram Erick Abidal do Barcelona. O jogador, que está curado de um câncer, originalmente atua na lateral esquerda. Porém, o francês acabou fazendo uma transição para a função de zagueiro nesta última temporada.