Confira todas as movimentações do Chelsea nessa Janela de Transferência

Chelsea foi o clube da Premier League que mais se movimentou nessa Janela de Transferência. No total os Blues gastaram cerca de £79.3 Milhões em contratações de jovens jogadores de destaque Mundial.

A Equipe Chelsea Brasil preparou um especial para mostrar toda a movimentação dos jogadores que chegaram, deixaram e foram emprestados pelo Chelsea FC.

Novas Contratações

Marko Marin

Destaque das categorias de base da seleção alemã, Marko Marin ganhou visibilidade pelo seu jogo ofensivo pelo lado de campo. O jovem alemão de 23 anos se juntou ao Chelsea após atuar por 87 vezes no Werder Bremen e marcar 8 gols.

Chelsea pagou £7.7M ao Werder Bremen para contar com Marko Marin por 5 anos.

Eden Hazard

Hazard, apenas 21 anos, é o típico jogador jovem e experiente do futebol atual. Aos 16 anos, o jovem belga já era do time principal do LOSC Lille e logo ficou conhecido pelo seu futebol rápido, habilidoso e clássico. Eden, assim como Essien, foi o jogador do ano do campeonato francês antes de se juntar ao Chelsea. Eden Hazard têm em seu currículo 192 jogos e 50 gols pelo time da França, Lille.

Chelsea desembolsou cerca de £31M para vencer a queda de braço com os rivais ingleses que pretendiam contar com o jogador. Hazard é do Chelsea até 2017.

Oscar dos Santos

O “Menino Maravilha”, como é conhecido pela torcida do Internacional de Porto Alegre, encantou o mundo com seu futebol de classe e velocidade. Oscar logo virou o dono da camisa #10 da seleção canarinho nas Olimpíadas de 2012 em Londres e, como não poderia ser diferente, o Maior de Londres contratou o brasileiro para adicionar qualidade no meio de campo Azul do Chelsea.

Os Blues pagaram um total de £23.5M para os clubes que tinham o direito sobre o jogador. Oscar assinou um contrato de 5 anos.

César Azpilicueta

César pode ser o jogador que nos livrará dos problemas da Lateral Direita. No entanto, Azpilicueta terá que suar muito para tirar a titularidade de Ivanovic que é zagueiro, mas que colocou Paulo Ferreira e Bosingwa no banco. O jovem espanhol teve ótimo desempenho na França, porém ainda é cedo para afirmar se o mesmo terá sucesso na Inglaterra.

Chelsea depositou na conta do Olympique de Marselha cerca de £6.9M em um contrato de 5 anos.

Victor Moses

Aspirante a artilheiro, Moses chega ao clube para reforçar o setor ofensivo do Chelsea. No atual elenco, os Blues contam apenas com Torres e Sturridge para a posição de centro-vvante. Victor se destacou como goleador no Crystal Palace e, logo depois, no Wigan. Foi nesse clube que o nigeriano/inglês chamou a atenção do Chelsea.

Moses se junta aos Blues pela quantia de £9.1M com um contrato de 5 temporadas.

.

Deixaram o Chelsea em Definitivo

Didier Drogba e Salomon Kalou

Drogba e Kalou foram titulares no jogo mais importante da história dos Blues, Chelsea 1[5] X 1[3] Bayer de Munique. No entanto, o tempo de ambos se encerrou no Maior de Londres. Se, por um lado Drogba era muito querido pela torcida, Kalou foi muito mal usado por AVB e acabou sendo um dos jogadores sacrificados pela torcida. Drogba deixou muita saudade e o posicionamento tático de Kalou também.

Os marfinenses do Chelsea foram liberados para assinar com outros clubes; Didier foi para a China jogar no Shanghai Shenhua e Salomon se juntou ao Lille LOSC da França. Ambos não renderam nenhum dinheiro para o clube em suas transferências.

José Bosingwa

Bosingwa também foi outro jogador importante na final da Champions League de 2012. Porém, a torcida pouco se importa com o trabalho duro que José teve nos últimos jogos da Liga dos Campeões, na semifinal o português parou o Melhor do Mundo, Messi, e na final foi exemplar ao marcar o lado forte do Bayer de Munique.

Para a alegria de muitos, para não dizer todos, Bosingwa deixou o Stamford Bridge para se juntar ao rival de Londres, o Queens Park Rangers, sua negociação não rendeu lucro para o Chelsea, visto que o jogador teve seu contrato encerrado automaticamente.

Jacob Mellis

Jovem e polêmico jogador do Chelsea havia sido emprestado ao Barnsley depois de ter jogado uma bomba de fumaça no meio do centro de treinamento em Cobham. O promissor  jogador não parou por ai, semanas depois de seu empréstimo o garoto inglês ainda agrediu sua namorada e acabou parando na delegacia.

Jacob Mellis foi liberado para assinar com o mesmo Barnsley. O Chelsea não cobrou nada pelo jogador, apenas se livrou de um problema em desenvolvimento.

.

Jogadores que foram emprestado pelo Chelsea

Tomas Kalas, Patrick van Aanholt e Gael Kakuta

Kalas e Aanholt já estão no Vitesse, clube holandês, há uma temporada e são titulares absolutos da equipe que disputa a Eredivisie. Tomas Kalas, inclusive, foi escolhido o melhor jovem jogador Checo por suas atuações no Vitesse.

Agora é a vez de Gael Kakuta ganhar espaço no time da Eredivisie, a eterna promessa francesa ainda não conseguiu brilhar pelos clubes que passou, o Chelsea deposita toda suas fichar agora no Vitesse, seu parceiro no projeto de novos jogadores.

Milan Lalkovic, Matej Delac e Ulises Dávila

Jogadores rápidos e habilidosos que, provavelmente, poderiam atuar em qualquer outro clube como titular. Lalkovic irá defender o time português Vitória Guimarães, junto com ele o goleiro Matej Delac também irá para o time de Portugal.

Ulises Dávila destaque das categorias de base da seleção mexicana se juntou ao CE Sabadell que disputa a segunda divisão da Espanha.

Sam Walker, Josh McEachran, Sam Hutchinson e Thorgan Hazard

San Walker, goleiro, defenderá o Bristol Rovers, já o dono da camisa 20 do Chelsea, Josh, irá defender o Middlesbrough ambos da segunda divisão do campeonato inglês. Já o defensor inglês Sam Hutchinson foi emprestado ao Nottingham Forest.

Enquanto o irmão mais novo dos Hazard se junta ao Zulte Waregem da Bélgica, Thorgan nunca havia jogado em um time do seu país até então.

Kevin de Bruyne

Kevin, que foi contratado na temporada passada, se juntou ao Werder Bremen para cobrir o espaço deixado pela nova contratação do Chelsea, Marko Marin. de Bruyne fica 1 ano no clube alemão e, com o empréstimo, Chelsea recebeu cerca de £700 mil.

Yossi Benayoun e Michael Essien

Jogadores experientes também foram emprestado pelo Chelsea nessa janela de transferência, ambos foram negociados no desligar das luzes do Deadline Day. Benayoun acertou seu empréstimo de 6 meses com cláusula de renovação por mais 6 meses com o West Ham, primeiro clube que o israelense defendeu na Inglaterra.

Enquanto Michael Essien se juntou ao seu antigo comandante, José Mourinho, agora no Real Madrid. Tanto Benayoun quanto Essien devem cumprir o período máximo de empréstimo, 1 ano.

Category: Mercado de Transferências

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.