Petr Cech, camisa 1 do Chelsea, e reserva de Thibaut Courtois durante a maior parte desta época, está em negociação com o clube turco Besiktas em vista a uma possível saída de Stamford Bridge no final desta temporada. A informação vem do periódico Metro.
Os rumores sobre a saída de Cech têm sido persistentes desde que o goleiro perdeu o seu indiscutível posto de titular no início desta campanha e já em março o próprio jogador afirmava:
“Eu não sei qual é a ideia do clube. Parece que Courtois e eu temos trabalhado bem juntos. Mas isto só resultará para esta temporada. Eu não quero outra como esta.”
Apesar de diversos boatos o terem já colocado em clubes como o Arsenal, Real Madrid ou PSG, a agente de Cech, Viktor Kolar, veio a público afirmar que um possível ingresso no Besiktas não é de descartar:
“Estamos conversando com o Besiktas, estamos em conversações. Ir para a Turquia é uma opção para Cech, mas decidiremos isso no final da liga.
“
Robert Green poderia ser o substituto:
Para substituir Petr Cech, persistem os rumores de que José Mourinho estaria interessado no goleiro de 35 anos Robert Green, do Queens Park Rangers e ex-número 1 do English Team.
Apesar da pobre época dos londrinos QPR, Green fez boas performances e isso fez com que fosse convocado novamente para a Seleção. O QPR avaliaria Green em £2 milhões, aproximadamente 9,5 milhões de reais.