City faz proposta por David Luiz

Roberto Mancini pretende contar com o zagueiro do Chelsea nesta temporada (Foto: Getty Images).

Com a missão de defender o título de atual campeão inglês e tentar conquistar a inédita Champions League, o treinador italiano Roberto Mancini busca reforços para o setor defensivo de sua equipe. E o nome da vez é o do zagueiro brasileiro David Luiz. De acordo com o Mercato365, os azuis de Manchester estariam dispostos a pagar cerca de 45 milhões de euros ao time de Roman Abramovich, para poder contar com o brasileiro já nesta temporada.

O valor supostamente oferecido pelo City supera os 26 milhões pagos pelo Chelsea ao Benfica, no ano passado, na contratação do jogador de 25 anos. Ainda segundo o site, o proprietário dos Blues estaria disposto a estudar a proposta dos Citizens ao atual campeão europeu, até mesmo pelo fato do clube já ter gastado uma boa quantia em contratações para esta temporada.

David Luiz foi revelado pelo Vitória da Bahia em 2006, transferindo-se para o Benfica no ano seguinte. Em 2011 chegou ao clube londrino, formando a zaga titular ao lado do capitão John Terry. Participou da histórica final da Liga dos Campeões contra o Bayern München, marcando um gol na decisão por pênaltis. Mesmo atuando na defesa, o jogador, nascido em Diadema/SP, fez quatro gols em 32 jogos com a camisa dos Blues.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Patrick Monteiro