Chelsea Women: Zecira Musovic reforça equipe de Londres

Chelsea Women: Zecira Musovic reforça equipe de Londres

Zecira Musovic foi oficializada nesta sexta-feira (18) como nova atleta do Chelsea Women. A equipe de Londres confirmou a contratação da futebolista, por um contrato de dois anos e meio, através do site oficial do clube. A atleta prestou serviços ao FC Rosengard (Suécia) e integrará o plantel de Emma Hayes a partir do 1º dia do ano de 2021. Musovic vai vestir a camisa nº 1, previamente utilizada pela sueca Hedvig Lindahl.

A goleira atuou por dois anos na equipe adulta do Stattena IF, na segunda divisão nacional. Posteriormente, Musovic se transferiu para o FC Malmo, que foi renomeado para FC Rosengard, e atuou desde então pelo time que compete na UEFA Women’s Champions League. Assim sendo, a arqueira conquistou quatro campeonatos nacionais e três edições da Copa da Suécia.

Além disso, Musovic apresenta experiência internacional. A futebolista capitaneou a seleção sub-19 da Suécia na conquista da UEFA Women’s U-19 Championship, em 2015, em Israel. Três anos depois, a goleira entrou em campo pela primeira vez na categoria adulta. Um duelo entre Rússia e Suécia, na Algarve Cup, em 2018. Por fim, Zecira Musovic foi convocada para a Copa do Mundo de 2019.

As palavras de Zecira Musovic

“É uma grande honra representar um dos maiores clubes do mundo. O futebol feminino está desenvolvendo rapidamente, especialmente na Inglaterra. E o Chelsea é um dos times de alto nível que está impulsionando esse progresso. Estou sempre me esforçando para ser a melhor, Por isso, estou muito feliz por fazer parte de um dos melhores times”, disse a goleira.

Emma Hayes sobre a goleira

Em conclusão, Emma Hayes também falou sobre a contratação de Zecira Musovic. “A primeira vez que vi Zecira foi em um amistoso de pré-temporada que fizemos contra o Rosengard, em 2016. Nós vimos que ela tinha potencial desde o começo e, após monitorá-la por vários anos, estamos confiantes que ela se encaixa bem no perfil de uma goleira do Chelsea”, disse Hayes.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.