O Chelsea confirmou por meio de seu site oficial, a transferência de Raul Meireles para o Fenerbahçe. A janela de transferencias na Turquia só fecha dia 5 de Setembro, por isso Meireles pode sair de Stamford Bridge e assinar um contrato de 4 anos com o time de Istambul. O Chelsea receberá 8 milhões de Libras (10 milhões de Euros) pelo jogador, 4 milhões de libras a menos do que pagou ao Liverpool por sua contratação.
Meireles vinha infeliz no Chelsea desde que Andre Villas-Boas, o técnico que o contratou em 2011 e o escalava regularmente (inclusive fora de posição), foi demitido na última temporada.
Além disso, as chegadas de nomes como Eden Hazard e Oscar foram um indicação que o campeão europeu estava olhando para uma direção diferente, com um espírito de renovação.
Meireles fez 6 gols em 38 jogos e sai dos Blues sem ter agradado totalmente a torcida, principalmente nos tempos de AVB. Com Roberto Di Matteo, foi útil na campanha do título da Champions League, mas constantemente era especulado que o jogador estava insatisfeito com a reserva, e visto que o treinador italiano geralmente o escalava na mesma posição de Frank Lampard, a situação de Meireles tenderia a ficar insustentável.