Chelsea vai tentar Pogba por 60 milhões de libras; Juventus reitera interesse em Cuadrado

Pogba pode estaria novamente na mira dos Blues (Foto: Getty Images)
Pogba pode estaria novamente na mira dos Blues (Foto: Getty Images)

Há duas temporadas o noticiário europeu coloca o meio-campista Paul Pogba como alvo do Chelsea e de grandes times europeus em geral, como Real Madrid, Barcelona, Manchester United, além do Manchester City. Contudo, os altos valores de uma possível negociação e a resistência da Juventus em vendê-lo tornaram o negócio pouco provável.

Porém, parece que agora o Chelsea voltou à carga pelo francês, pelo menos segundo as imprensas inglesas e italiana, e estaria disposto a pagar um valor na casa dos 60 milhões de libras à Juventus para contar com os serviços do jogador de 22 anos de idade. O valor poderia render um lucro recorde à Vecchia Signora, que recebeu Pogba de graça, em 2012, após o termino do contrato do mesmo com o Manchester United.

Uma alternativa que os Blues vêm trabalhando para abater parte do valor de Pogba é envolver Juan Cuadrado no negócio. O colombiano chegou à Stamford Bridge em fevereiro e falhou em repetir as boas atuações de sua época de Fiorentina. Não se sabe, porém, quanto Cuadrado representaria de abate em um possível negócio.

O próprio diretor do clube italiano, Beppe Marotta, reconheceu que a Juventus estaria interessada no colombiano e que o clube recebeu propostas por Pogba. Porém Marotta negou que haja negociações em curso:

“(Juan) Cuadrado? Quem sabe…ele pode estar disponível neste mercado. As características que buscamos são um pouco diferentes, mas ainda faltam 10 dias no mercado e temos uma vaga no meio de campo. Quem sabe o que vai acontecer? E sim, recebemos propostas por (Paul) Pogba, mas não entramos em negociações com ninguém.”

Dino Zoff, lendário goleiro italiano e também diretor da Juventus, foi mais incisivo e chegou a confirmar interesse em Cuadrado, chegando a colocá-lo à frente de Julian Draxler na lista de prioridades do clube italiano:

“Alguém vai chegar. Os diretores da Juventus estão empenhados em contratar alguém para esta vaga no meio de campo. Eu gosto de Draxler, e se ele conseguir encontrar regularidade física, ele pode provar todo seu talento.

Já Cuadrado tem características diferentes e tem vindo de uma passagem na Inglaterra que certamente não foi boa. Mas eu prefiro Cuadrado. O colombiano atuou muito bem aqui na Itália e, na minha opinião, poderia ser mais útil à Maximiliano Allegri.”

Já José Mourinho preferiu manter o silêncio diante das perguntas sobre Paul Pogba, se atendo apenas a dizer que não fala sobre jogadores de outras equipes. Entretanto, os rumores da imprensa inglesa apontam na direção de que a diretoria do Chelsea teria liberado mais 100 milhões de libras para serem gastas ainda nesta janela de transferências, em que os Blues já contrataram Pedro, Baba Rahman, Asmir Begovic e Falcao García, além do brasileiro Kenedy, que deve ser anunciado em breve e ser aproveitado no time principal.

Segundo a imprensa britânica, esta soma seria paga por apenas dois jogadores, que Mourinho entende como fundamentais para o fechamento de seu elenco para a temporada. Um deles é Paul Pogba e o outro o zagueiro John Stones, que como o Chelsea Brasil anunciou, pode custar 40 milhões de libras aos cofres azuis.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.