Chelsea trava disputa doméstica por lateral

César Azpilicueta em campo pelo Olympique de Marselha.

O jogador do Olympique de Marselha, César Azpilicueta, está sendo disputado por três clubes da Premier League. Além do Chelsea, Liverpool e Newcastle também têm interesse no lateral que disputará os jogos olímpicos deste ano pela seleção espanhola. E, segundo o jornal francês L’Equipe, embora tenha que enfrentar a concorrência, os Blues aparecem em vantagem na disputa.

Azpilicueta já demonstrou seu desejo de atuar no futebol inglês. O que pode dificultar as negociações é o fato de o atleta ter contrato com a equipe francesa até 2014. Entretanto, a atual crise financeira dos Marseillais pode fazer com que o clube aceite uma oferta de nove milhões de euros.

César Azpilicueta tem 22 anos, atua pela direita, e começou a carreira no Osasuna B, em 2006. No ano seguinte, subiu para o time principal, onde jogou até 2010, quando foi transferido para a equipe francesa por sete milhões de euros. Atuou também pelas seleções de base da Espanha, onde conquistou os Europeus sub-19 (2007) e sub-21 (2011). Pelos Les Phocéens foi campeão da Supercopa da França (2010) e da Copa da Liga Francesa (2010-2011).

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Patrick Monteiro