Geralmente deixado por José Mourinho entre os reservas, Juan Mata, que foi eleito o melhor jogador do Chelsea nas últimas duas temporadas, atrai o interesse de alguns times grandes e pode deixar os Blues em janeiro. As informações veiculadas pela imprensa inglesa são de que a Juventus, da Itália, é a bola da vez.
Atual campeã italiana, a Juve estaria disposta a pagar 25 milhões de libras pelo meio-campista espanhol. Vale lembrar que o Chelsea já demonstrou o interesse em contar com o jogador Pogba, que pertence ao clube italiano, e já é cogitada uma possível inclusão do volante francês na negociação.
Recordando que, em julho, o Paris Saint Germain quase levou Mata, e, em janeiro, deve levar essa possibilidade mais a sério. Já foi divulgado em algumas oportunidades que os milionários franceses abririam os cofres pelo jogador do Chelsea, podendo a enviar uma oferta de até 48 milhões de euros.
Líder de assistências da Premier League na última temporada, Juan Mata ainda não encantou José Mourinho, que vem o deixando no banco de reservas na maioria dos jogos, preferindo dar oportunidades para Oscar. Essa falta de chances para atuar pode custar caro ao treinador, que pode perder um de seus principais jogadores em janeiro, visto que o número de interessados no espanhol só deve aumentar nos próximos meses.
Mourinho afasta boatos sobre interesse em Balotelli
José Mourinho revelou que os boatos sobre um suposto interesse no atacante Mario Balotelli, do Milan, são sem fundamento. O técnico elogiou o seu ex-comandado (os dois trabalharam juntos na Inter de Milão), mas deixou claro que o Chelsea não deve tentar trazer o atacante em janeiro.
“Mario joga pelo Milan. Ele está num bom momento e espero que fique lá durante muito tempo”, disse o treinador português, citado pela Sport Mediaset