Foram trinta e um dias onde os clubes tiveram de prazo para abrirem seus cofres e irem às compras. Porém, o Chelsea não foi um dos clubes que se movimentou muito. Apesar das constantes reclamações do técnico Rafa Benítez pela falta de volantes, apenas um atacante foi contratado nesta janela de inverno. Confira quem chegou ou saiu do elenco dos Blues:
Chegaram: Demba Ba (Ex-Newcastle), Yossi Benayoun (Fim de empréstimo com West Ham) e Conor Clifford (Fim de empréstimo com Crawley Town).
Saiu em definitivo: Daniel Sturridge (Liverpool).
Saíram por empréstimo: Lucas Piazon (Málaga), Patrick Bamford (MK Dons), Todd Kane (Blackburn Rovers), Sam Walker e Billy Clifford (Colchester United).
Logo no segundo dia da janela, o Liverpool anunciou o que já era praticamente certo na imprensa inglesa. A compra de Daniel Sturridge pelo valor de 12 milhões de Libras deixou apenas Fernando Torres na posição de atacante, o que fez os Blues irem às compras.
E não tardou para que um nome fosse anunciado. Depois de descobrirem o baixo valor da multa rescisória de Demba Ba, na época jogador do Newcastle United, o Chelsea pagou sete milhões de libras e o trouxe para Stamford Bridge. O que impressionou, foi sua rápida adaptação, e na primeira partida como titular, anotou de cara dois gols.
Quanto aos empréstimos, a sequência de lesões no West Ham, fez com que Benayoun não tivesse muitas oportunidades no clube londrino. Sua volta era mais do que esperada. Conor Clifford teve o mesmo problema do israelense, e hoje treina com o time sub-21.
Dos jovens do Chelsea, a oportunidade de ser titular pesa, e o jogador quer mostrar seu futebol. Esses são os casos de todos os outros emprestados. Bamford, renovara seu contrato até o fim da temporada com o MK Dons. Todd Kane, depois de passagem pelo Preston North End, acabou no Blackburn. Billy Clifford e Sam Walker atuarão juntos no Colchester United.
O caso dos empréstimos mais surpreendente foi o de Lucas Piazon. Apesar de não ser titular e poucas vezes ter entrado em campo, o brasileiro estava no grupo principal e sempre era relacionado aos jogos.
Agora teremos mais alguns meses de bola rolando nos gramados europeus. Com tantas competições à serem disputadas, o atual elenco é capaz de suprir eventuais ausências? Se não conseguirem, terão de esperar até junho, mês que reabre a janela de transferências.