Chelsea Ladies anuncia a contratação de Karen Carney

Carney se junta às meninas do Chelsea Ladies (Foto: Chelsea FC)
Carney se junta as meninas do Chelsea Ladies (Foto: Chelsea FC)

O Chelsea Ladies FC anunciou hoje (22), que fechou com a meio-campista inglesa Karen Carney, do Birmingham City Ladies. A atleta, que irá se juntar ao novo time no dia do Ano Novo, assinou um contrato de duas temporadas com as atuais campeãs da FA Women’s Super League e FA Women’s Cup Winners.

Tendo 110 convocações pela Seleção da Inglaterra, a jogadora de 28 anos de idade teve desempenho fundamental na campanha das leoas que alcançaram o terceiro lugar na última edição da Copa do Mundo feminina.

Ao site oficial do Chelsea, Carney se disse animada com as perspectivas que o time oferece e se mostrou pronta para novos desafios.

“Estou muito feliz por ter assinado pelo Chelsea Ladies. A equipe venceu o Double na última temporada e se estabeleceu como um clube de topo no país e estou animada com a perspectiva de ajudar a construir ainda mais.

É o ponto certo na minha carreira para começar um novo desafio e tendo falado com Emma Hayes (treinadora do Chelsea Ladies), partilhamos das mesmas ambições e eu acredito firmemente que este é o lugar para alcançar esses objetivos”.

Carney possui experiência na Women’s Professional Soccer League dos Estados Unidos, tendo jogado sob o comando de Hayes, quando ambas estavam no Chicago Red Stars antes de a atleta voltar para o Birmingham City Ladies, clube em que iniciou sua carreira. As duas também trabalharam juntas no Arsenal, em 2006, quando Carney formou um forte quarteto com Katie Chapman, Gilly Flaherty e Gemma Davison.

Emma Hayes se mostrou contente com a adição de Carney ao seu elenco, já que considera a atleta de nível mundial.

“Estou absolutamente encantada que Karen tenha concordado em se juntar ao clube. Ela era um alvo importante e será uma verdadeira adição de classe mundial para o plantel. Eu a conheço bem, trabalhamos juntas anteriormente e ela tem um caráter fantástico dentro e fora do campo. 

Ela é uma estudiosa do jogo e traz um adicional de liderança para a nossa equipe. Todas as nossas jogadoras de ataque vão se beneficiar enormemente de sua visão e de seus passes”.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Murilo César