
A Premier League divulgou nesta sexta-feira os gastos com honorários de representantes durante as duas últimas janelas de transferências. Os 20 clubes que disputam o campeonato desembolsaram quase £115 milhões no período de 01 de outubro de 2013 a 30 de janeiro de 2014.
O Chelsea, líder da atual temporada, foi o time que mais gastou dinheiro com contratações: cerca de £16,77 milhões, seguido do Liverpool com £14,3 milhões.
A equipe de José Mourinho trouxe Nemanja Matic, Mohamed Salah, Kurt Zouma, Cesc Fàbregas, Diego Costa, Mario Pasalic, Filipe Luis, Didier Drogba e Loic Remy durante o período analisado. O Liverpool também investiu muito dinheiro para montar seu time e trouxe jogadores como Mario Balotelli e Adam Lallana. Apesar disso, os Reds estão na 12º posiçao no campeonato.
Atuais campeões, o Manchester City ficou com o terceiro lugar, gastando cerca £ 12,81 milhões, enquanto Tottenham desembolsou £10,98 milhões. O Manchester United contratou seis jogadores neste verão, incluindo Angel Di Maria e ficou na quinta posição.
Os novos membros da Premier League, Burnley e Leicester City, gastaram por volta de -£ 711,024 e £ 1.6m, respectivamente. O total dos gastos feitos pelas equipes representa um aumento global de £20 milhões em relação ao ano anterior.