O diretor do Chelsea, Ron Gourlay, afirmou que o clube fará investimentos em contratações visando a próxima temporada a partir da janela de verão. Segundo o diário esportivo “O Jogo”, de Portugal, depois do Manchester United, agora é o Chelsea que teria manifestado interesse no zagueiro argentino Ezequiel Garay, do Benfica.
O defensor atuou em 30 partidas na temporada, todas elas como titular. Além disto, o desempenho do argentino teria sido notável aos olhos dos clubes ingleses, a ponto de aceitarem oferecer 18 milhões de euros, quantia exigida pelos portugueses.
Garay chegou à equipe portuguesa procedente do Real Madrid, que decidiu vendê-lo por 5,5 milhões de euros, depois de contratar como peça de reposição o jovem francês Varane.
Benítez quer o Chelsea unido
O técnico do Chelsea, o espanhol Rafael Benítez, afirmou que sua equipe deve unir-se na reta final da temporada, a fim de manter-se nos primeiros lugares da Premier League.
“Nos restam 10 partidas por disputar. Se o elenco se manter unido, será mais fácil conseguir as vitórias”, disse Benítez, que mais uma vez mostrou-se chateado com a trivial insatisfação dos fãs blues, que habitualmente o criticam nos jogos em Stamford Bridge.
A imprensa inglesa citou supostos problemas de relacionamento que o espanhol teria com o elenco e com a diretoria, porém Benítez negou categoricamente as conspirações.
“Não tenho nenhum problema com a direção. Não tenho nenhum problema com Michael Emenalo, não tenho nenhum problema com Roman Abramovich e não tenho nenhum problema com os jogadores”, enumerou Benítez.