Chelsea estaria interessado em Isco; Alex Teixeira pode ser anunciado em breve

Isco estaria disposto a deixar o Real Madrid (Foto: Getty Images)
Isco estaria disposto a deixar o Real Madrid (Foto: Getty Images)

Segundo várias veículos de mídias espanholas e inglesas, como o London Evening Standard, o Chelsea teria entrado numa briga com Manchester City e Juventus pela contratação de Isco, meia do Real Madrid. O atleta, que também defende a Seleção da Espanha, tem tido dificuldades para se firmar no Santiago Bernabéu desde que foi contratado junto ao Málaga em 2013, por 23 milhões de libras.

Com Rafa Benítez, que a imprensa espanhola especula que seja demitido, Isco tem tido ainda menos chances, sendo frequentemente reserva não utilizado nos jogos do Real. O meia teria se envolvido já em duas polêmicas com o treinador, a ponto de ser flagrado pelas câmeras de TV rindo após seu time levar um gol no Campeonato Espanhol.

Contudo, mesmo com um aparente desejo de deixar o clube, o Real Madrid não estaria dispostos a vender Isco no meio da temporada. O jogador, de 23 anos, porém, estaria disposto a pedir pessoalmente a negociação, já que estaria preocupado em perder seu lugar na seleção espanhola para a Euro 2016.
Chelsea, junto com o Manchester City, tentaram contratar o armador em 2013 e agora estariam prontos para fazer uma outra oferta pelo jogador. A favor de um movimento para o Chelsea tem o fato de haver uma concorrência menor no setor, já que Isco concorreria apenas com Oscar por uma vaga na armação, sendo que no City ele teria de vencer uma briga com David Silva e Kevin de Bruyne por uma vaga entre os titulares.

Alex Teixeira pode ser anunciado em breve pelo Chelsea

Ainda de acordo com rumores, os Blues estariam dispostos a investir pesado nesta janela e também no final da temporada, depois de fazer o seu pior começo na história da Premier League. E o primeiro negócio que poderia ser anunciado é a contratação do brasileiro Alex Teixeira, que já  marcou 22 gols na atual temporada pelo Shakhtar Donetski, da Ucrânia. Segundo informações do mesmo jornal, dentre outras fontes, o Chelsea teria chegado a um acordo com os ucranianos para a liberação de Teixeira já em janeiro. Os valores estariam na casa dos 30 milhões de libras e o jogador poderia já ser anunciado nos próximos dias.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Márcio Canedo