Jogador versátil e de destaque na temporada pelo Fulham, Moussa Dembélé chama atenção dos grandes da Inglaterra, que já deram a largada na corrida pela assinatura do jogador. Dembélé pode jogar como atacante e veio impressionando por suas atuações como armador, e seu valor estimado em aproximadamente £12 milhões o ressalta como opção mais em conta para os clubes interessados.
A imprensa britânica sugere que Manchester United, Manchester City e Chelsea estejam todos de olho no jogador de 24 anos. Arsenal, Liverpool e Tottenham também já estiveram interessados no passado e tudo aponta para que os interesses sejam renovados.
O contrato do atacante belga com o Fulham dura até o final da próxima temporada, deixando apenas mais duas janelas para que o clube lucre alguns milhões com sua transferência, o que poderia reduzir ainda mais seu valor, e o Fulham estaria também interessado em acertar novos termos com o jogador, mas sabe que não pode competir em questões salariais com os grandes clubes interessados.
Versátil, Dembélé foi inicialmente contratado para a função de ataque, mas Martin Jol, técnico do Fulham, resolveu testá-lo como armador central da equipe, um meia atacante, e até mesmo como meio campista central nos últimos meses. Dembélé respondeu à altura do exigido, com talvez o melhor futebol de sua carreira.