Finalmente, após muita especulação e imbróglios envolvendo o futuro de Mohamed Salah, o Chelsea concordou termos com a Roma para o empréstimo de uma temporada do winger.
O jogador vai passar a campanha 2015/16, por empréstimo, no Stadio Olimpico, e o acordo inclui uma opção de compra em qualquer momento durante a temporada, bem como ao final dela.
Salah chegou ao Chelsea em janeiro de 2014, tornando-se o primeiro egípcio a jogar pelo clube. Ele marcou duas vezes em 19 aparições pelo clube antes de se transferir para a Fiorentina por empréstimo em fevereiro de 2015, após passar a metade da temporada 2014/2015 no banco de reservas dos Blues, sem receber muitas chances. No clube italiano, Salah marcou nove vezes em 26 jogos e foi um dos grandes destaques da campanha da Viola na temporada, despertando interesse de clubes como Inter de Milão, Juventus e Roma.
Imbróglios com a Fiorentina
O contrato de empréstimo de Salah para a Fiorentina originalmente previa 18 meses no clube italiano, ou seja, o egípcio teria ainda mais uma temporada a passar com a Viola. Contudo, ao final da temporada, o egípcio manifestou a vontade de não permanecer no clube, talvez motivado pela ciência do interesse de outros clubes.
Porém, insatisfeita com o rompimento do contrato, a Fiorentina acusou o jogador e seu empresário de má fé e chegou a ameaçar ações judiciais contra os mesmos e contra o Chelsea. Inclusive, especula-se que o acerto com a Roma tenha demorado pelo fato de o clube da capital e o Chelsea estarem em contato com a Fiorentina para resolução da situação. O atleta, por sinal, já tem treinado com a Roma durante toda esta semana.