Chelsea empresta lateral Bertrand ao Aston Villa até o fim da temporada

rb_2366227b
Sem espaço: Bertrand só jogou três partidas pelo Chelsea na atual temporada (Foto: Getty Images)

O lateral-esquerdo Ryan Bertrand não veste mais a camisa do Chelsea nesta temporada. O jogador, que havia perdido espaço na equipe titular dos Blues após a volta do técnico José Mourinho, foi emprestado ao Aston Villa e só deverá retornar a Stamford Bridge no segundo semestre de 2014.

Bertrand, de 24 anos, jogou mais de 50 partidas pelo Chelsea e participou de momentos históricos do clube, como a vitória sobre o Bayern de Munique na final da Champions League de 2012.

O lateral inglês, que teve um desempenho regular na temporada passada, quando disputou 19 jogos na Premier League, três na Champions League e cinco na Europa League, não vinha sendo utilizado com regularidade na equipe titular do Chelsea desde o retorno de Mourinho ao clube. Ashley Cole e Cesar Azpilicueta, os outros dois laterais do elenco, tiveram a preferência do treinador português, fazendo com que Bertrand só entrasse três vezes em campo na atual temporada.

“A melhor coisa para ele (Bertrand) foi ser emprestado pelo resto da temporada, pois ele precisa jogar. No momento, minhas opções para a lateral-esquerda são Ashley Cole e Cesar Azpilicueta”, admitiu Mourinho.

Agora emprestado ao Aston Villa, Bertrand visa uma sequência mais produtiva no novo clube. “É uma grande oportunidade para mim ter vindo para cá. Aston Villa é um clube fantástico, com uma torcida enorme e uma ótima história”, disse o lateral.

Segundo o jogador, a adaptação na nova casa não será problema, já que ele mantém amizade com alguns dos seus futuros companheiros de equipe. “Conhecendo alguns dos rapazes, como o Fabian Delph, Marc Albrighton e alguns outros, vai ajudar”.

Sem ao menos ter entrado uma única vez em campo com a camisa dos Villains, Bertrand já diz ter a exata noção da energia que a torcida do clube transmite em jogos no estádio Villa Park. “Sempre que eu joguei pelo Chelsea aqui os torcedores foram fantásticos e sempre criaram uma ótima atmosfera”, lembrou.

Para o técnico do Aston Villa, Paul Lambert, a equipe só terá a ganhar com a chegada de Bertrand. “Ryan traz muita experiência de grandes jogos, não somente na Premier League mas até mesmo uma final de Champions League, a qual o Chelsea venceu. Ele será muito bom para nós”, afirmou.

O modo como ele joga e também como pessoa, ele se encaixará aqui (no Aston Villa) muito bem. Será muito importante para ele, também, para estar jogando partidas. Ele tem um real entusiasmo pelo jogo e não vê a hora de jogar aqui”, completou Lambert.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.