Chelsea e quatro rivais lutam por jovem de 13 anos

Foday Nabay é alvo de clubes ingleses.

A jovem promessa Foday Nabay está chamando a atenção de grandes clubes ingleses. O volante, que completa 14 anos em agosto, pertencia às categorias de base do Birmingham, mas a ligação entre clube e atleta chegou ao fim. Com isso, uma ‘guerra’ entre gigantes da Premier League pode estar prestes a começar.

Segundo a imprensa inglesa, além do Chelsea, Manchester United, Arsenal, Liverpool e Manchester City estariam interessados em contratar o jogador. E, nessa disputa, quem abre vantagem é o time de Sir Alex Ferguson. Os Red Devils preparam uma oferta para trazer o serra-leonês ainda nesta semana. O Arsenal, com sua política que favorece a integração de jovens atletas ao elenco profissional, também aparece entre os mais cotados para acertar com o meio-campista.

O Chelsea, que vem tentando implantar um processo de renovação em seu elenco, também entra forte na briga. O clube londrino já acertou com outras jovens promessas, como Patrick Bamford, de 16 anos, Andreas Christensen (15), e os irmãos Rio (12), Cole (12) e Jay (13) Dasilva.

Foday Nabay sonha em atuar pela seleção inglesa, e foi convocado, por diversas vezes, para o sub-16 do English Team.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Patrick Monteiro