Representantes do Chelsea estiveram presentes no Estádio da Luz, nesta quinta-feira, para acompanhar de perto a partida entre Benfica e Bayer Leverkusen, pela fase 16 avos de final da Liga Europa. O objetivo era observar o meia liberiano Ola John. E o camisa 15 dos encarnados não decepcionou. Autor de um gol no triunfo português por 2 a 1, John, que é naturalizado holandês, deixou o campo no final da segunda etapa com uma boa apresentação.
Além dos Blues, também marcaram presença representantes de Manchester United, Everton, Reading, West Bromwich, Milan, Juventus, Monaco, Valencia, Betis e Real Sociedad. O jogador de 20 anos já tinha chamado à atenção no amistoso da seleção holandesa contra a Itália, disputado no último dia seis.
Oscar comenta classificação sofrida diante de tchecos
Após sofrer para passar pelo Sparta Praga e seguir vivo na Liga Europa, o meia Oscar falou sobre o árduo empate em 1 a 1 que deu a vaga ao clube de Stamford Bridge rumo à fase de oitavas de final da competição.
“Foi um jogo difícil, parecido com o primeiro. É um time que fica muito com a bola, e tem qualidade”, opinou o brasileiro, após o duelo contra os tchecos.
“O importante foi que nos classificamos, e agora é pensar na próxima fase.”
“Tivemos chance para fazer o gol no primeiro tempo, e acabamos levando. Foi uma boa partida, e o resultado foi bom para nós sairmos classificados”, concluiu o camisa 11.
O meia havia marcado o gol que deu a vitória ao Chelsea em Praga, na primeira partida da fase 16 avos de final. Nesta quinta, em Londres, os Blues saíram atrás no marcador e só conseguiram buscar a classificação nos acréscimos da etapa final, com o belga Hazard, que iniciou o duelo no banco de reservas.