
Não é novidade para ninguém que o Chelsea está disposto a gastar uma quantia notável, algo próximo dos 30 milhões de libras, pela contratação do zagueiro John Stones, que atualmente defende o Everton. Contudo, o clube de Liverpool já avisou que não está disposto a vender o jogador, apesar de o treinador do Everton, Roberto Martínez, também ter comentado que as propostas dos azuis de Londres mexeram com a cabeça de Stones.
Apesar da negativa de Roberto Martínez e da direção do Everton, o Chelsea insiste e pretende lançar uma terceira proposta pelo jovem zagueiro inglês, de 21 anos, que é tido na Inglaterra como o principal candidato a substituir John Terry na Seleção Inglesa.
Na imprensa local, jornalistas e especialistas divergem sobre o assunto, com alguns fazendo coro para que Stones defenda o Chelsea, enquanto outros afirmam que o zagueiro deve permanecer no Everton.
Leia também: Blog: os rumores e os candidatos para a zaga dos Blues
Paul Merson é um dos principais comentaristas do Sky Sports na Inglaterra e um grande ídolo da história do Arsenal e do futebol inglês na década de 90, e defende a ida de Stones para o Chelsea, afirmando que jogar ao lado de John Terry pode ser fundamental para que o jovem zagueiro possa atingir um grande nível. Para o comentarista, Stones deve ir para os Blues o quanto antes:
“Stones precisa para ir para lá (para o Chelsea) o mais rápido possível. Se o Chelsea está realmente interessado em comprá-lo, eles precisam fazer isso agora, para que ele possa trabalhar com John Terry, nesta temporada e talvez na próxima temporada.
Mas definitivamente ele precisa jogar com Terry nesta temporada.
John Terry irá ajudá-lo. Um jogador do calibre de Terry pode ensinar muitas coisas. Ele vai guiar o garoto e mesmo se ele jogar apenas 10 jogos nesta temporada, eu acho que é melhor do que jogar 30 pelo Everton.
[Phil] Jagielka é um bom jogador, mas ele está preocupado com seu próprio jogo, ele não pode começar a ensinar John Stones ao mesmo tempo.
Terry é melhor para ajudar um jogador mais jovem na minha opinião. Se você olhar para Stones, você vai ver que ele ainda tem muito o que aprender. Mas quando o adversário é o Watford, é um desafio pobre, então não ajuda muito o rapaz.
É um dos principais clubes do país que está tentando contratar Stones, onde ele vai trabalhar com, de longe, o melhor treinador da Premier League e vai jogar com o, de longe, melhor zagueiro da Premier League.
Por isso eu acho que ele aprenderia muito mais no Chelsea, com John Terry.
Gary Cahill também faz coro por Stones
Atual titular da zaga do Chelsea, o zagueiro inglês Gary Cahill, de 29 anos, não parece preocupado com uma possível concorrência motivada pela chegada de John Stones. Pelo contrário, Cahill também torce pela contratação do jovem. O zagueiro, campeão da Champions League pelos Blues em 2012, também jogava por um clube de menor expressão na Inglaterra e ressalta que se o objetivo de Stones é ganhar títulos, ele deve ir para o Chelsea:
“Quando um clube de alto nível te procura, que você sabe que vai te fazer crescer em todas as áreas, com grandes competições e luta por medalhas, que é em última análise, o que você quer jogar para, é difícil de recusar, é claro.
E se ele vier para o clube (Chelsea), ele vai olhar para os jogadores, e aprender só por estar envolvido em um esquadrão como o nosso.
Quando o Chelsea veio atrás de mim, foi uma oportunidade, foi a minha oportunidade e pode até ser que você fique sem saber o que vai acontecer, mas se você procurar desde o início trabalhar forte, não tem como dar errado.
Mas acima de tudo é uma oportunidade que você não pode recusar, você tem que agarrá-la com as duas mãos. Então você tem que aceitar e trabalhar duro para fazer dar certo. “
O Chelsea deve fazer, na próxima semana, uma proposta de 30 milhões de libras por John Stones, na tentativa de convencer o Everton a desfazer-se do jogador. Segundo a imprensa inglesa, inclusive, José Mourinho já teria até mesmo um plano de crescimento para Stones na temporada, onde ele jogaria, pelo menos, 20 jogos. Apesar da nova ofensiva, circulam rumores de que Martínez e a direção do Everton irão novamente recusar a venda do inglês, fazendo com que o Chelsea tenha de ir atrás de um novo nome. O Manchester United também teria demonstrado interesse no jogador, na última semana.