
(Foto: Dailymail.co.uk)
Theo Walcott rejeitou especulações de que ele vai se juntar ao Liverpool ou Chelsea neste verão, depois de conversas sobre um novo acordo com o Arsenal. Tal como o seu capitão e amigo próximo, Robin van Persie, a estrela da Inglaterra está entrando no último ano de seu contrato no Emirates Stadium, ou seja, o garoto de 23 anos poderia sair por nada no próximo verão.
Walcott está com o Arsenal desde 2006, mas só na última temporada realmente começou a jogar com consistência nas suas performances, criando uma dupla de ataque bem produtiva com Van Persie. Porém, sua excelente forma, bem como o desejo do holandês de deixar o clube, colocou tanto o Liverpool e o Chelsea em alerta.
Walcott, porém, insiste que tudo está indo adiante de acordo com o plano. Quando perguntado pela Sky Sports News se a especulação o perturbava, Walcott acrescentou: “Nem um pouco, porque eu não tenho a menor idéia sobre quaisquer outros clubes, qualquer coisa.
“Eu sou um cara honesto. Eu gosto de começar com o meu trabalho. Eu tenho que trabalhar na pré-temporada, eu não quero nenhuma distração. Como eu disse, meu agente e o clube vão continuar conversando e quando algo concreto que preciso realmente saber aparecer, aí eu vou me envolver.
“O técnico (Arsene Wenger) tem tanta fé nos jovens jogadores. Ele desenvolveu-los. Cada um deles parece que vem para se adaptar ao jeito Arsenal de jogar futebol.”
Chelsea terá que pagar £35 milhões se quiser contar com Lewandowski.
Enquanto isso, o Borussia Dortmund disse que o Chelsea deverá dobrar a sua oferta se quiser contratar Robert Lewandowski. Os campeões europeus apresentaram uma oferta inicial de £13 milhões, depois, aumentaram a oferta para £17 milhões para o atacante Polônes, de 23 anos, que ainda tem mais dois anos no seu contrato.
Os Blues estão considerando novas alternativas para o caro atacante do Napoli, Edinson Cavani, mas o Borussia Dortmund procura uma oferta perto de £35m. Tottenham, Arsenal, e Manchester United também estão interessados em Lewandowski. Porém, seu representante Maik Barthel disse: “A taxa de transferência de £ 13m não é adequada.”