De acordo com Angelo Mangiante, jornalista da Sky Sports Itália, o Chelsea considera a saída de sete atletas do plantel nas próximas janelas de transferências. Segundo Mangiante, Antonio Rudiger, Andres Christensen, Jorginho, Marcos Alonso, Ross Barkley, Danny Drinkwater e Victor Moses. Esses são os prováveis nomes da lista de dispensas dos Blues.
O Chelsea investiu mais de 200 milhões de Libras na última janela e, com a liberação das atletas, a equipe inglesa teria duas novas peças como principais objetivos. De acordo com o jornalista, o clube inglesa observa Erling Haaland, do Borussia Dortmund, e Declan Rice, do West Ham.
Da lista apontada por Mangiante, Rudiger, Christensen e Marcos Alonso figuram como suplentes na temporada 2020/21. Jorginho é o atleta – da lista – que teve mais oportunidades de jogos no atual calendário. Por outro lado, Ross Barkley está emprestado ao Aston Villa. Além disso, Danny Drinkwater acumula atuações na Premier League 2, com a equipe de desenvolvimento. Por fim, Victor Moses está emprestado ao Spartak Moscou (Rússia).
Assim sendo, Antonio Rudiger foi ligado ao Barcelona pelo jornal Daily Mail. Em contrapartida, Olivier Giroud também é um nome mencionado quanto ao desligamento do clube de Stamford Bridge. O francês está fora da lista de Mangiante. Por outro lado, o West Ham aparece como possível interessado no centroavante francês.