Chelsea anuncia a saída em definitivo de Oriol Romeu para o Southampton

Oriol Romeu jogou 33 jogos pelo Chelsea (Foto: Chelsea FC)
Oriol Romeu jogou 33 jogos pelo Chelsea (Foto: Chelsea FC)

O Chelsea anunciou oficialmente, em seu site, a saída em definitivo do volante espanhol Oriol Romeu para o Southampton.

Romeu chegou aos Blues em julho de 2011, vindo da base do Barcelona, a pedido do então treinador português André Villas-Boas.

Leia mais: Juventus está de olho em Ramires

Em Stamford Bridge, o atleta teve poucas oportunidades em campo, principalmente devido a várias lesões, e, após duas temporadas de baixo rendimento, acabou sendo emprestado a outros clubes europeus como Valencia e Stuttgart.

O atleta de 23 anos tinha contrato com o Chelsea até 2017, mas ambas as partes acabaram por definir o futuro do atleta em outro clube.

Precisando de mais atletas para o seu meio-campo, após algumas perdas importantes, sobretudo a do francês Morgan Schneiderlin, o Southampton rapidamente acertou com o Chelsea e o atleta. Não foram divulgado valores do negócio.

Em 33 jogos pelo Chelsea, Romeu marcou apenas um gol. Pelo clube londrino, o espanhol conquistou, em 2012, a UEFA Champions League e a FA Cup e, em 2013, a Europa League.

Em sua nota, o Chelsea agradeceu o espanhol por seus serviços prestados ao clube e desejou-lhe boa sorte para sua carreira.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: David Marques