Buscando renovar seu elenco, José Mourinho irá atrás da nova sensação da Inglaterra, o lateral-esquerdo Luke Shaw, que atua no Southampton. Pelo menos é o que afirma o periódico inglês Daily Mail. A notícia surge no dia em que o também lateral-esquerdo, Ashley Cole disse que “não estava acabado”.
Cole vêm perdendo espaço no time do Chelsea nas últimas partidas, dando lugar a César Azpilicueta. O veterano inglês só retomou sua posição como titular na última quarta-feira, em partida da UEFA Champions League, em que os Blues derrotaram o Steaua Bucareste por 1 a 0.
De acordo com informações do jornal, Mourinho está convencido de que contratar um lateral-esquerdo mais experiente é desnecessário, mas quer alguém que jogue por um longo tempo em Stamford Bridge e que possa aprender com Cole, e esse nome é Shaw. A imprensa inglesa especula que Roman Abramovich abrirá os cofres, pagando cerca de 30 milhões de libras pelo atleta.
Na tarde desta terça-feira, Cole, que fará 33 anos na semana que vem, respondeu a um jornalista, que perguntou se o jogador estava “se esgotando”: “Quem você está chamando de acabado? Não estou acabado.”
“Ganhei sete FA Cups, três Premier Leagues, joguei 105 na seleção. Quero chegar à 130. Depois de 13 anos jogando em alto nível deveria estar acabado. Mas não estou.” disse ele, que também ganhou a UEFA Champions League, a UEFA Europa League e a Copa da Liga Inglesa.