
Mesmo na reserva nesta temporada, o goleiro Petr Cech sabe que, como tem contrato com o Chelsea, a decisão quanto ao seu futuro está nas mãos do clube londrino. Sua declaração vem em um momento em que as especulações quanto à uma possível saída estão em ebulição, uma vez que, aos 32 anos, o tcheco ainda teria muito tempo de futebol para desempenhar.
Em entrevista à CTK (Czech News Agency), o goleiro se mostrou relutante quanto à uma transferência na próxima janela de transferências.
“Em relação ao meu futuro no Chelsea, isso depende inteiramente do clube. Todos estão me perguntando o que irá acontecer. Como um jogador, que ainda tem dois anos de contrato restando, eu não posso fazer a escolha. É simples. Se o clube disser, ‘você permanecerá aqui’, então eu permanecerei. É por isso que estou ficando. Só posso sair se o clube me deixar ir. E esse não é o caso.”
“Como um jogador com dois anos de contrato, eu não tenho absolutamente nenhuma chance de influenciar a vontade do clube. Estou fazendo meu melhor para mudar a situação. Quero jogar tanto quanto for possível e estar preparado para ser tão bom quando seja possível para as partidas que virão no próximo ano. Tentar me apresentar no meu melhor é a única coisa que posso fazer,” completou.