Wilfried Bony é o artilheiro da Eredivisie até agora nesta temporada com 12 gols e teria atraído o interesse dos Blues. O Chelsea estaria procurando fortalecer o seu ataque, que atualmente conta apenas com Fernando Torres e Daniel Sturridge.
O marfinense tem contrato com o Vitesse Arnhem até 2015, mas estaria disposto a se mudar de clube caso algum clube grande esteja interessado.
Bony, que já jogou no Sparta Praga, disse ao jornal checo Pravo: “Não é o assunto principal para mim no momento, mas se eles estão interessados em mim, isso é ótimo.”
“Mas falando sério, se eles me querem, seria uma grande honra, eu ficaria muito feliz. Eu amo o futebol inglês e não teria medo de jogar lá. O Chelsea é um dos maiores clubes do mundo.”
Perguntado sobre o possível interesse do Chelsea em janeiro, Bony disse:
“Se o Chelsea está interessado e os clubes chegarem a um acordo, por que não? Vamos ver o que acontece. Neste momento eu quero jogar o melhor possível pelo Vitesse.”
“Eu sei que o Chelsea já tem uma parceria com o Arnhem e alguns dos jovens do Chelsea estão aqui por empréstimo, incluindo Tomas (Kalas). Conversei com ele muitas vezes.”
Bony, que também está sendo especulado no Aston Villa, diz que não conversou sobre a possível mudança para o Chelsea com seus conterrâneos ex-blues, os marfinenses Didier Drogba e Salomon Kalou.
“Nós não conversamos sobre isso ainda, mas se eu quiser saber alguma coisa, eu tenho certeza que eles me aconselhariam. Eles são caras normais que não agem como superastros. Eu aprendo com eles.”