
Segundo a imprensa alemã, em especial o periódico Bild, um dos mais respeitados da Europa, o dono do Chelsea, Roman Abramovich, estaria interessado em tornar Pep Guardiola o próximo treinador do Chelsea, caso ocorra de José Mourinho deixar o clube ao fim da temporada.
Apesar de um início ruim de temporada, Mourinho não corre riscos de ser demitido no momento, com o Chelsea inclusive reiterando sua confiança oficialmente no português, que já faturou três Premier Leagues no clube. Contudo, caso os Blues não conseguiam se recuperar até o final da temporada, há a possibilidade, segundo rumores na Inglaterra, de Mourinho ser sacado do cargo ao final da atual campanha.
E de acordo com o veículo, Abramovich estaria interessado no atual treinador do Bayern de Munique para vaga, já que o contrato do espanhol com o clube bávaro se encerra ao final desta temporada. Segundo os rumores, o russo estaria disposto a aumentar significativamente o salário de Guardiola para convencê-lo a treinar o Chelsea.
O que torna o caso curioso é o fato de que Pep e Mourinho foram grandes rivais até mesmo fora das quatro linhas enquanto ambos eram, respectivamente, treinadores de Barcelona e Real Madrid. Assim, caso a contratação de Pep venha a se concretizer, na visão da mídia inglesa, seria um desrespeito com a historia de José Mourinho no Chelsea, uma vez que ambos são rivais declarados.