
Após Real Madrid, PSG e Mônaco declararem interesse no goleiro Petr Cech, foi a vez do Besikitas entrar na corrida. O goleiro, que chegou ao Chelsea há dez anos atrás e se transformou numa lenda no clube, atualmente é reserva do promissor Thibaut Courtois.
Cech, que confirmou a possibilidade de deixar o Chelsea caso não volte a jogar com regularidade, despertou o interesse de muitos times na Europa, entretanto o Besiktas pode levar certa vantagem por já ter um acordo com o clube londrino que permite que jogadores que não tenham espaço no elenco principal do Chelsea possam ir para o Besiktas, que seria um clube capaz de pagar os salários por ter assinado recentemente um lucrativo contrato de direitos de TV.
A parceria dos dois clubes tem o objetivo de desenvolver jovens jogadores emprestados pelo Chelsea ao Besiktas. O senegalês Demba Ba foi o primeiro jogador envolvido nesse acordo, quando se mudou para a Turquia na última janela de transferências. Porém, o agente Mithat Halis, que tem uma ligação com o grupo que representa Petr Cech, afirmou que a mudança para o Besiktas é uma possibilidade.
“Nós não conversamos ainda. No entanto, o Chelsea fez recentemente um acordo com o Besiktas. Chelsea tem acordos semelhantes com Vitesse e outros clubes. Se Cech se tornar disponível, Besiktas seria um destino em potencial.”
Cech jogou apenas uma vez na Premier League, quando Courtois saiu lesionado contra o Arsenal. Na última terça feira, o jogador tcheco atuou os 90 minutos da vitória de 6 a 0 do Chelsea sobre o Maribor em jogo válido pela Liga dos Campeões.