
Emprestado ao Arsenal no último dia da janela de transferências no ano passado, Yossi Benayoun deve retornar ao Chelsea antes de saber qual será seu futuro. O israelense está feliz por terminar a temporada de forma positiva, tendo jogado como titular nas últimas 6 partidas do clube, mas ressaltou a frustração pelo pouco tempo de jogo que teve durante o meio da campanha:
“Eu terminei aqui de uma maneira positiva. Estive mais envolvido durante os últimos meses”, disse Benayoun ao site oficial do Arsenal.
“É claro que você quer jogar e apreciar isso e acho que eu cumpri um papel importante nos últimos jogos. O fim sempre é lembrado e estou contente com minhas atuações nos últimos meses.”
O meia continuou e revelou sua natureza de lealdade ao clube que representa, não importa qual seja: “Desde que cheguei ao Arsenal, sempre estive comprometido com apenas um clube até o último dia da temporada. A única que coisa que quero é que o Arsenal termine na terceira colocação, não me importo com nada mais.”
O jogador então falou sobre o que será de seu futuro:
“Quando terminarmos, vou pensar sobre o meu futuro. Eu tenho que voltar ao Chelsea primeiramente e só então ver o que o futuro me reserva.”
Com os novos ares de renovação, é provável que o Chelsea e seu magnata Roman Abramovich não tenha interesse em manter Benayoun no plantel, e o jogador deve ser novamente posto no mercado de transferências.