Michy Batshuayi é mais um atleta incluído na lista de dispensa de Frank Lampard que se aproxima de um ponto final no Chelsea. O belga está sendo sondado pelo Leeds United, recém-promovido a Premier League. Segundo o Athletic, o clube de Marcelo Bielsa está disposto a se reunir com os Blues. Caso a negociação se concretize, seria o retorno de Batshuayi ao comando do argentino. Os dois trabalharam juntos no Olympique de Marseille, na temporada 2014/2015.
Belga não se firmou nos Blues
No Chelsea desde julho de 2016, quando chegou justamente do Marseille por £33 milhões, Batshuayi não conseguiu assumir a titularidade no elenco azul. Sem espaço, foi emprestado ao Crystal Palace na última temporada e marcou seis gols. Antes já havia rodado pela Alemanha e Espanha, também cedido pelos Blues.
“Bielsa conhece ele de quando foi treinador do Marseille, então sabe do seu jogo. Ele [Batshuayi] não teria que se adaptar ao estilo [de Bielsa]”, afirma o jornalista do Athletic, Phill Hay. Deixar o Chelsea é um desejo antigo do atleta. Sendo assim, o belga de 26 anos deve mudar de clube. Contudo, calcula para onde irá a fim de não “cometer outro erro” sobre seu futuro.