Após acertar a ida do zagueiro David Luiz para o Paris Saint- Germain em um recorde em cerca de 40 milhões de libras (como zagueiro mais caro da história), o Chelsea irá tentar a contratação do jovem zagueiro Raphaël Varane do Real Madrid para a próxima temporada, segundo o site britânico The Guardian.
O treinador José Mourinho julgou a venda como bom negócio para o Chelsea, e irá utilizar o dinheiro da venda na contratação de novos jogadores para o elenco após o término da Copa do Mundo. O atacante Diego Costa parece ser o primeiro a chegar aos Blues, mas Mourinho adverte que novos jogadores devem chegar para o reforço do elenco, e o zagueiro Varane, que já trabalhou com o português no Real Madrid, deve ser a nova meta.
Alberto Moreno do Sevilla e Filipe Luís do Atlético também foram diretamente ligados à transferências ao Chelsea, justificando a saída que parece inevitável de Ashley Cole. Já o francês Varane, que sofreu uma contusão no joelho recentemente, não atuou muito no Santiago Bernabéu esta temporada, e Mourinho que desde a época que treinava o time merengue, sempre valorizou o futebol do jovem de apenas 21 anos.
Quanto ao restante do elenco, Mourinho declarou recentemente que espera contar com Nemanja Matic como primeira opção para o meio campo, e para atuar também na Champions League, já que o jogador chegou após ter atuado pelo Benfica no campeonato. Lampard segue com o futuro incerto, e John Terry renovou seu contrato por mais um ano na equipe.
Após confirmar a saída do brasileiro David Luiz, o Chelsea declarou que será a única “perda” antes da Copa do Mundo e que espera investir para a próxima temporada. David Luiz chegou ao Chelsea em 2011 e realizou 143 partidas pela equipe, além de ter conquistado títulos inesquecíveis como o da Champions League e a Europa League. Times como Barcelona e Bayern de Munich brigaram pela contratação do jogador, mas foi o francês Paris Saint-Germain que ofereceu a melhor proposta.