Alvo do Milan, Chelsea teria que pagar alta quantia para Torres sair do clube

El Niño pode estar de saída do Chelsea (Foto: Getty Images)
El Niño pode estar de saída do Chelsea (Foto: Getty Images)

Após quatro temporadas de muita contestação no Chelsea, Fernando Torres pode estar se despedindo de Londres. Roma e Milan são os principais clubes interessados em contar com o atacante nesta temporada, segundo o jornal britânico Daily Mail.

Apesar do interesse dos italianos, o Chelsea têm encontrado um obstáculo na saída do espanhol: seu salário. O atual camisa 9 do tem um salário semanal de 150 mil euros, e para que ele abandone o clube, os Blues teriam que pagar o seu salário semanal pelos próximos dois anos, totalizando 16 milhões de libras (60 milhões de reais).

Mesmo sendo o único atacante da última temporada no atual elenco, Torres não conta com prestígio no clube. El Niño é a terceira opção do ataque do Chelsea e na partida de sábado, quando o Chelsea venceu o Leicester City por dois a zero, o espanhol sequer foi relacionado. Mas ainda assim, José Mourinho disse desejar a permanência de Fernando.

Não podemos jogar uma temporada sem um terceiro atacante, precisamos de um. As vezes quero jogar com dois atacantes e ter um no banco. Em outros momentos, haverá lesões e suspensões. Eu acredito que ele [Torres] irá permanecer, eu o quero, e ele irá jogar. Torres marcará gols e será muito importante pra nós. É um cara fantástico, um profissional fantástico, então não há problema, disse Mou.

Chelsea estaria interessado na contratação de Destro, atacante italiano da Roma

Artilheiro da Roma na última temporada, Mattia Destro tem sido especulado em grandes clubes europeus. O Chelsea parece ser seu destino mais provável, após a desistência do Tottenham no jovem atacante. O Milan – também interessado em Torres – é outro clube que está na disputa, é o que diz o Express.

A Roma estabeleceu o preço de 20 milhões de euros por Destro, que ainda tem um contrato de três temporadas.

Em entrevista, seu agente confirmou o interesse dos Blues e reforçou dizendo que José Mourinho é um fã do futebol do atacante, mas não descartou as possibilidades de Mattia ir para o Milan.

– Eu não posso negar que ele é o centro de algumas situações importantes que podem ocorrer. Mas não posso dizer qual é o seu destino. Se é Milan ou Chelsea, o mercado é muito imprevisível. José Mourinho é um fã do jogador, mas o rossonero pode fazer investidas futuramente.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.