Depois de anunciar que seu provável destino seria mesmo a Premier League, Eden Hazard chamou a atenção de boa parte dos grandes clubes ingleses, que disputam a contratação do jogador há meses. Talvez os entusiastas Hazardianos torcedores do Chelsea já podem começar a lamentar. A cada dia que passa o talentoso belga fica mais próximo do Manchester City.
A peça central nesse embróglio parece ser Patrick Vieira, ex jogador e atual executivo do City, que assistiu pessoalmente o talento do belga pelo menos duas vezes em missões caça talentos, incluindo a vitória do Lille por 2 a 1 sobre o PSG no último domingo.
O City pretende desbancar a competição oferecendo um salário polpudo, em torno de £100 mil por semana. Os sheiks de Abu Dhabi parecem dispostos a abrir os cofres após declarações do técnico Roberto Mancini de que o Etihad Stadium é “o destino perfeito” para um jogador como Hazard. Quando perguntado sobre o real interesse do italiano em Hazard, Mancini reveleou:
“Sim, gosto muito dele. É um bom jogador, é jovem e daria muita contribuição à equipe. Dadas as suas qualidades técnicas, City seria o destino perfeito para ele. Eu o conheço bem, o estive observando por bastante tempo. É um jogador desejado por muitas equipes.”
Resta saber o real desejo de Eden Hazard, figura que parece já ter passagem comprada para a Inglaterra no verão europeu. Será que o Chelsea ainda pode sonhar em contar com este excelente jogador? Aguardem os próximos capítulos.