Alex Teixeira confirma negociações com Chelsea e Juventus, mas admite dificuldade de transferência em janeiro

Teixeira definiu disputar a Premier League como um sonho (Foto: Getty Images)
Teixeira definiu disputar a Premier League como um sonho (Foto: Getty Images)

O meia-atacante brasileiro Alex Teixeira, que defende o Shakhtar Donetsk há cinco anos, admitiu em entrevista ao periódico inglês The Sun que está em negociações com Chelsea e Juventus.

O jogador, ex-Vasco da Gama, afirmou também ter recebido proposta do PSG, porém disse que os dois primeiros estão à frente nas negociações. Já há alguns meses Teixeira vem sendo especulado nos Blues e, caso seja contratado, será o quinto brasileiro do elenco, que já conta com Kenedy, Willian, Oscar e Ramires, além do hispano-brasileiro Diego Costa.

Ao jornal inglês ele confirmou os boatos, além de ter afirmado que tem sondado jogadores que disputam a Premier League, que segundo ele, é um sonho pessoal disputar:

“Pelo que eu sei e pelo que meu empresário me disse, Chelsea, Juventus e Paris Saint-Germain fizeram propostas. Mas Chelsea e Juventus estão mais aprofundados nas negociações. Eles são todos grandes clubes. Onde quer que eu vá, eu vou ser feliz.

Porém eu tenho falado com muitas pessoas que jogam na Premier League, porque eu acho que é a melhor liga do mundo. É a mais competitiva e eu quero este desafio na minha carreira. É um sonho. Eu estou feliz pela proposta do Chelsea, mas deixarei as negociações para meu agente.”

O jogador, contudo, afirmou que uma transferência em janeiro é pouco provável, já que o Shakhtar estaria disposto a negociá-lo apenas ao final da temporada. O brasileiro também comentou a possibilidade de trabalhar com Mourinho. O curioso da reposta a este assunto é que Teixeira praticamente falou como um jogador dos Blues:

“Ele é o melhor treinador do mundo. Acho que vou aprender muito com ele. Eu espero que ele não deixe o Chelsea agora. Eu quero trabalhar com ele e ter um grande sucesso ao seu lado. Eu não sei se foi ele quem me mostrou para o Chelsea, mas eu li uma entrevista que em que ele dizia que ele estava de olho em mim e que havia colocado olheiros para me ver.”

Alex Teixeira tem tido uma temporada incrível com a camisa do clube ucraniano, onde chega a ser capitão na ausência do ídolo Darijo Srna. Ao todo são 27 gols em 27 partidas oficiais, sendo 22 em 15 jogos no Campeonato Ucraniano.

Os números impressionam e fazem com que muitos especulem que Teixeira possa mesmo seguir o caminho de ex-companheiros, que deixaram o Shakhtar para brilhar pela Europa, como Willian, melhor jogador da temporada do Chelsea, e também Fernandinho, do Manchester City, e Douglas Costa, que tem brilhado com a camisa do Bayern de Munique.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Márcio Canedo