Referenciado pela imprensa britânica como novo reforço do Chelsea, o meia Oscar, conjuntamente com a diretoria do colorado, negou publicamente está se transferindo para o futebol inglês. Concentrado com a delegação da Seleção Brasileira para a disputa das Olimpíadas, o jogador tranquilizou a torcida do Clube do Povo ao declarar um singelo “Eu fico!” ao ser indagado por jornalistas no Rio de Janeiro Momentos antes, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, havia garantido não ter recebido propostas por seu camisa 16: “Até agora, não chegou nada”, simplificou o dirigente.
Nesta terça-feira, entretanto, um dos agentes do jogador, Carlos Meinberg Neto, confirmou estar em negociação avançadas com o Chelsea e o Tottenham. “O Chesea fez uma proposta de 25 milhões de euros (cerca de R$ 62,5 milhões). Está faltando um acordo entre os clubes e isto deverá ocorrer nos próximos dias. No próximo dia 25 o Giuliano Bertolucci (agente direto de Oscar) deverá viajar à Inglaterra definir os últimos detalhes. O Tottenham também fez uma proposta semelhante, mas acredito que o Oscar deva aceitar a proposta do Chelsea por ter uma maior projeção”.
Depois de uma longa disputa judicial, o Inter acertou o pagamento, em maio deste ano, de 15 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos do atleta junto ao São Paulo, clube que o revelou. Caso a negociação seja confirmada e Oscar se torne o quarto brasileiro no elenco do campeão europeu, o clube gaúcho lucrará entre 15 e 24 milhões de reais em cerca de dois meses. O Campeão de Tudo já costura a aquisição de Paulo Henrique Ganso, em litígio com o Santos, para substituir o “Menino Maravilha”.