Agente de Mourinho estaria se reunindo com Abramovich desde Outubro

Português pode retornar em breve ao Chelsea. (Foto: CNN)

O informativo espanhol El País, publicou em sua edição de terça-feira (5) que José Mourinho teria oferecido seus serviços ao Chelsea para a próxima temporada. No mês passado, Jorge Mendes, o agente do treinador português, teria entrado em contato com maior frequência com Roman Abramovich. Como Abramovich se mostrou com dúvidas, Mendes pediu ao próprio Mourinho que entrasse em contato com o magnata russo.

Segundo fontes próxima a Mendes, o próprio agente sugeriu ao cliente que “rompesse o elo” com o atual clube, tendo em mente que Roman estaria buscando no mercado outras opções para o comando do Chelsea. No sábado passado, o The Times afirmou que Mourinho estaria enviando mensagens de texto com o propósito de “flertar” com Abramovich. Na segunda, The Sun publicou seu último capítulo de uma série sobre o treinador lusitano, anunciando que ele está pronto para voltar a Stamford Bridge e salvar o Chelsea.

Em janeiro, Mourinho concedeu uma entrevista a Bob Beasley, jornalista do The Sun. O interesse de treinador do Real Madrid em voltar a Premier League está mais vivo do que nunca.

Mendes viajou para Inglaterra no outono europeu (a partir de outubro) para negociar as ofertas do técnico, assim, Estabeleceu conversas com Manchester United, Manchester City e Chelsea. Os três clubes alertaram o agente que estava esperando uma resposta de Pep Guardiola. O ex-treinador do Barcelona era prioridade no United, cujos dirigentes disseram ao agente de Mourinho que a vontade deles era colocar Guardiola no cargo de treinador quando Ferguson se aposentar. O City descartou por completo a opção de contratar Mourinho. O Chelsea deixou uma porta aberta.

Para Mourinho foi desanimador ver que Guardiola “bloqueava” seus passos, como afirmou Mendes em novembro.

O anúncio de Pep sobre sua escolha pelo Bayern em 16 de janeiro, ocasionou na volta de Mendes a Inglaterra em busca de acordos concretos. Assim pediu Mourinho, que estudava propostas de PSG e Inter de Milão, porém, queria voltar a Premier League. O agente insistiu dizendo ao treinador que a imagem que os envolvidos no ramo futebolístico inglês havia mudado. Que a postura negativa e exclusivamente do Manchester City, havia virado uma tendência e em dias atuais, os clubes viam Mourinho como ambicioso e problemático para os clubes que contratam seus serviços. O que diz respeito ao Chelsea, o agente havia dito ao treinador que Abramovich estaria buscando um comandante que pratiquem um jogo mais “agradável” de assistir e assim, teria deixado as portas abertas ao português.

Parceria Mou/Abra poderá ocorrer novamente.
Parceria Mou/Abra poderá ocorrer novamente.

Mendes recordou Mourinho que sua saída do Chelsea, em 2007, ocorreu por causa da sua relação com Roman. Desde então, o russo guardava um ressentimento que só estaria disposto a “passar” por isso em um caso de necessidade. Assim como disse um individuo que trabalha com Mendes: “Jorge teria dito a José (Mourinho) que se tanto interessa a ele trabalhar no Chelsea, deveria recompor a relação pessoal com Abramovich. Largar seu orgulho e ir atrás disso. José saiu do Chelsea muito mal e Roman sentiu que havia faltado com respeito para com o lusitano”.

As tentativas de Mourinho de regressar ao Chelsea não são recentes. No ano passado, entre janeiro e março, Mendes estudou a possibilidade de oferecer seus serviços a Abramovich. Nessa época, o clube de Londres buscava um técnico capaz de lidar com um vestiário dividido desde a chegada de André Villas-Boas. A queda de Villas-Boas e a escolha por Roberto Di Matteo como interino, estreitou os laços de amizade de Mourinho e Roman, pois o português era visto com “cura” para crise que o Chelsea passava. Na Inglaterra, o rumor que Mourinho havia assinado um contrato com o Chelsea para voltar em junho de 2012 ganhava força. Até Peter Schmeichel, ex-goleiro do Manchester United, conversou com a BBC sobre esse assunto: “Abramovich teria um acordo com Mourinho, porém a vitória do Chelsea na Champions League obrigou o rompimento do contrato e a permanência de Di Matteo, que renovou com o Chelsea semanas depois, coincidindo com a renovação de Mourinho com o Real Madrid”.

“Não posso garantir que na próxima temporada estarei aqui”, disse Mourinho em uma entrevista coletiva no dia 15 de maio. Dia 19, o Chelsea venceu a Champions League. No dia 22, o Real Madrid anunciou a renovação de contrato de seu treinador até 2016.

Intrigado por causa das declarações de Schmeichel, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, pediu uma investigação sobre o fato. Segundo pessoas de dentro do Santiago Bernabeu, Schmeichel tinha fontes seguras.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.