Muitos rumores circularam nas últimas semanas quanto a uma possível transferência de Juan Cuadrado, após apenas seis meses em Stamford Bridge. Periódicos ingleses e italianos aventaram a chance de Cuadrado vestir a camisa de Juventus, Inter de Milão e até mesmo de ser envolvido em uma troca por Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid. Contudo, segundo seu agente, Alessandro Lucci, o colombiano permanecerá vestindo azul na próxima temporada.
Cuadrado chegou ao Chelsea em janeiro, por cerca de 23 milhões de libras mais o empréstimo de Mohamed Salah à Fiorentina, que detinha os direitos pelo futebol do colombiano. Porém, em seis meses em Londres, o winger falhou em mostrar bom futebol, tendo jogado apenas 13 jogos (quatro como titular), sem marcar gols ou dar assistências.
Sua queda de produção e o interesse de vários clubes, principalmente os italianos, levaram a várias especulações da mídia, porém Lucci garante que Cuadrado permanecerá vestindo a camisa do Chelsea:
“Muito para minha surpresa, eu li em jornais ingleses e italianos figuras imaginárias se dizendo agentes de Cuadrado e falando sobre transferências, então eu acho que é certo eu esclarecer a situação.
Cuadrado é um jogador do Chelsea, que (José) Mourinho queria muito contratar pouco mais de cinco meses atrás. E o treinador acredita verdadeiramente nele. Cuadrado tem muitos clubes que admiram seu futebol, mas reitero que Juan é um jogador do Chelsea.
E eu, como agente e empresário, decido o futuro de Juan junto com ele, não os jornais.”
Mesmo tendo atuado pouco, Juan Cuadrado já é questionado por grande parte de imprensa e torcida na Inglaterra, sendo visto, inclusive, como uma contratação equivocada por parte do Chelsea. Contudo, agora com a pareceria do compatriota Falcao García, parece que o colombiano terá mais uma temporada para provar seu valor e voltar a velha forma dos tempos de Fiorentina e Seleção Colombiana.