Giroud e Alonso desejados; Haaland e Rice podem chegar

Andrea Pirlo, técnico da Juventus, teria afirmado que gostaria de contar com Olivier GIroud em seu elenco ao dizer que o veterano “seria útil”. Assim, segundo o italiano, o jogador de 34 anos seria uma ótima opção para rotacionar o ataque, que já conta com Ronaldo, Dybala e Morata. Outro clube que vê com bons olhos o jogador é o Atletico Madrid. Os colchoneros estariam interessados no francês para substituir Diego Costa, com contrato terminado.

alonso entrou no segundo tempo
Alonso não joga desde setembro (Foto: PL)

O campeão mundial não seria o único interesse do time da La Liga, já que Simeone deve buscar Marcos Alonso, encostado nos Blues. Sem jogar desde setembro, o espanhol pode ser o novo reforço do Atleti, mas com concorrência da Internazionale de Milão.

Além disso, a “barca” de saídas em janeiro ainda contaria com Ross Barkley, Andreas Christensen, Danny Drinkwater, Antonio Rudiger e Victor Moses. Apesar das especulações, Jorginho se diz feliz no clube e não deve ser negociado.

Chegadas

Recentemente veiculou-se o interesse do Chelsea por Erling Haaland. O jovem goleador norueguês tem contrato com o Borussia Dortmund e uma cláusula de rescisão alta, mas com ativação possível somente em 2022. Além disso, os Blues ainda esperam contar com Declan Rice, mas somente na próxima janela de transferências.

haaland querido pelo chelsea
A joia do Borussia desperta o interesse de vários gigantes europeus

Outro alvo veiculado na mídia seria o zagueiro Mohamed Simakan, de 20 anos. O Milan também monitora o jovem, que está fazendo uma temporada regular pelo Strasbourg. Apesar disso, o principal nome seria o de Gianluigi Donnarumma, que estaria insatisfeito com o seu salário no clube italiano. Além disso, seu contrato termina neste ano e o jogador viria de graça para Londres.

Lampard foca nas saídas e não nas chegadas

O técnico dos Blues não parece muito ansioso em agregar novas peças ao elenco. Tendo gastado uma pequena fortuna na última janela de transferências, o Chelsea agora buscaria liberar alguns atletas que não estão sendo utilizados com frequência. “Nós temos um elenco grande, vamos ver se isso muda. Mas, essa será uma conversa entre o clube, o jogador e eu”, afirmou.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Lucas Jensen

Jornalista que ainda acredita que o futebol pode ser apreciado sem torcer (mas não se segura e torce mesmo assim). Fã de tática e do jogo reativo, se deleita nos contra-ataques e toques 'de primeira'. Amante racional da Premier League e nostálgico do Calcio, seus hobbies incluem teorias mirabolantes e soluções inusitadas.