Whatever will be, We’re going to Wembley

Ficar um mês em Londres foi uma experiência incrível. Visitei a cidade “certa” para mim: gigantesca pela sua história, e fanática por esporte. Além disso, quando o assunto é esporte na capital inglesa, imediatamente o Wembley Stadium aparece como o símbolo-mor de uma cidade que receberá os Jogos Olímpicos de 2012 e a UEFA Champions League de 2012/2013.

Não há dificuldade em chegar ao templo do futebol, o problema é a distância do local aonde eu residia até o Wembley Stadium. Andava de Lee Green, o bairro onde morava até a estação ferroviária de Blackheath, depois de “pegar” o metrô, saia na ultima estação, já no centro de Londres, chamada Charing Cross. A soma da caminhada, juntamente com o metrô dava uns 25 minutos. Trocava de linha, e ia sentido King Cross St. Pancras, a maior estação ferroviária de Londres, acredito que o trajeto levava mais 15 minutos. Chegando em King Cross, peguei o mais um metrô, mas agora o Underground, (por baixo da “terra) sentido Wembley Park Station, mais 20 minutos para a nossa soma, que totaliza 105 minutos.

Cheguei exausto na estação, entretanto, ao passar a “roleta” e descer as escadas, eu automaticamente me deparei com a imponência do estádio. E como eu visitei o Wembley na véspera da decisão da FA Cup entre Liverpool e Chelsea, muitas propagandas da Budweiser podiam ser observadas, pois a cerveja é a patrocinadora oficial da Copa da Inglaterra.

Paguei nove libras pelo tour, passando para Reais, aproximadamente 27, 28 reais. E para ser honesto com vocês, pagaria 50 libras se fosse necessário, até porque, conhecer as instalações do Wembley, na véspera de uma final, é para poucos.

Quando o grupo de visitantes adentrou ao estádio, a movimentação sincronizada de câmeras fotográficas e flashes foi um acontecimento espetacular, todos, eu disse, TODOS, começaram a tirar fotos, embasbacados pela privilegiada visão que tinham, a visão do VERDADEIRO teatro dos sonhos.

Não vou citar as instalações que visitei, deixarei para publicar no post da Galeria de Fotos, afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras, não é? Quando visitarem Londres, conheçam o Wembley, aprender sobre o futebol e sobre a história do mesmo é sensacional.

OBS: O Terry e o Lampard podem me agradecer depois. Segurar na taça da FA Cup antes deles, nos auxiliou a levantar esse caneco.

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.