Pré-jogo: Reds e Blues se enfrentam com foco no top 4

Neste sábado (22), às 13h30 (horário de Brasília), o Chelsea faz seu segundo confronto com outra equipe do Big 6 na temporada. Os Blues, desta vez, receberão o Manchester United em Stamford Bridge e jogarão pela vaga na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Logo, o confronto trará uma rivalidade extra para campo – apesar de ainda ter muita água para rolar no campeonato. Mais ainda, será a estreia de Graham Potter como treinador dos Blues contra um dos seis grandes da Inglaterra.

Atualizações sobre o elenco e o confronto

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (21), disponível no site do clube, o treinador do Chelsea atualizou a mídia sobre a situação do elenco para a partida. Desta vez, nenhuma surpresa para a torcida ou para os jornalistas. Ou seja, além de Reece James, N’Golo Kanté e Wesley Fofana, que já estavam desfalcando a equipe nas últimas semanas, não há nenhuma outra lesão no elenco.

Nesse sentido, Potter atualizou sobre a situação de Conor Gallagher, que foi substituído ainda no início do primeiro tempo na partida contra o Brentford no meio de semana:

Conor treinou hoje então está recuperado. Ficaremos de olho nele pelas próximas 24 horas. Logo, além das ausências de longo prazo, estamos na mesma“.

Conor Gallagher em treino coletivo em Cobham nesta sexta-feira (Reprodução: Darren Walsh/Chelsea FC)

Condição de Reece James

Com a Copa do Mundo chegando, a possível ausência do lateral/ala do Chelsea na Seleção Inglesa é, sem dúvidas, uma grande dor de cabeça para Gareth Southgate. Ao mesmo tempo que é uma preocupação para os torcedores dos Blues, já que é nítida a falta que o camisa 24 faz no time.

Sendo assim, Potter aproveitou o espaço da coletiva para dar algumas informações sobre a condição de James. Em especial sobre seu processo de recuperação após a cirurgia no joelho:

Reece ficará com um imobilizador por quatro semanas, o que é essencial para estabilizar o joelho. Então, ele partirá para a reabilitação. Isso deve durar, como dissemos, oito semanas. Essas são as novidades“.

O comandante também deu um panorama geral sobre a questão das lesões, algo que vem afetando o Chelsea com frequência há algum tempo, falando a partir a perspectiva dos jogadores. Potter reforçou que não tem muito o que fazer para acelerar os processos, mas que é necessário dar o apoio necessário. Sobretudo por conta da vontade dos jogadores de estarem envolvidos a todo o momento.

[Lesão] É uma daquelas coisas que você precisa focar naquilo que você pode controlar. Focar na reabilitação, um dia de cada vez. As coisas melhoram e então você pode seguir em frente“, refletiu o técnico.

Situação contratual de N’Golo Kanté

Potter também comentou sobre outro atleta que é desfalque após passar por cirurgia recentemente. O treinador insistiu que seu foco é ajudar no retorno do francês, sem pensar à frente em relação ao contrato. “A coisa mais importante para nós e para mim é ajudá-lo a estar em forma. É esse o foco”, disse.

“Ele tem um longo caminho pela frente então temos que garantir que ele será tratado da maneira correta. Nós o ajudamos a voltar bem e quando ele estiver aproveitando seu futebol podemos pensar em coisas assim”.

Suspensão de Cristiano Ronaldo

Erik ten Hag, técnico do Manchester United, confirmou que Cristiano Ronaldo não estará disponível para o confronto por razões disciplinares, tendo deixado o banco do time mais cedo na partida anterior ao não ser escolhido para entrar em campo. Perguntado a respeito do assunto, Potter comentou:

“Eu não tenho realmente como comentar porque não sei todos os detalhes, mas ele [Erik ten Hag] mostrou sua posição. Às vezes você precisa fazer isso e então precisa que o clube apoia. Por fora é o que aconteceu. É difícil para mim comentar porque não sei o real contexto, não sei o que realmente aconteceu. Não quero ir além dessas coisas. Parte do trabalho é tomar decisões que são difíceis mas isso é normal”, finalizou.

Ficha técnica

Chelsea FC x Manchester United FC

Premier League 2022/23 – 13ª rodada

Estádio Stamford Bridge – Sábado, 22 de outubro às 13h30 (horário de Brasília)

Transmissão: Star+

Árbitro principal: Stuart Attwell (Inglaterra)

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: Esaú Souza