Graham Potter em coletiva do Chelsea

Pré-jogo: Chelsea visita o Liverpool com expectativa por estreia

Neste sábado (21), às 9h30 (horário de Brasília), o Chelsea visita o Liverpool em Anfield, em partida válida pela 21ª rodada da Premier League. Graham Potter falou para a imprensa em coletiva publicada no site oficial do clube, comentando sobre expectativas e possíveis novidades no time.

Nova contratação

Durante a coletiva, Potter foi perguntado a respeito da contratação do inglês Noni Madueke. O técnico disse que não havia nada para ser dito enquanto o atleta não fosse contratado. Horas depois, o clube anunciou oficialmente o jogador. 

“Estou muito feliz em assinar com um dos melhores clubes do mundo”, disse Madueke.

Estreia do reforço?

Potter foi questionado sobre a estreia do atacante Mykhailo Mudryk, contratado recentemente. O técnico sugeriu que existe a possibilidade do ucraniano jogar.

Mykhailo Mudrik em treino do Chelsea
Mykhailo Mudrik em treino do Chelsea (Reprodução: Chelsea FC)

“Ele está bem confortável. É um jovem jogador, muito interessante, veloz no 1×1, ataca a linha de fundo. Agora temos que ajudá-lo a se adaptar à Premier League, a nós. Ele vem de uma pausa na temporada, não jogou muito recentemente mas treinou bem, então veremos o quanto ele pode jogar no fim de semana. Pode fazer sua estreia. Acho que não por 90 minutos, mas terá provavelmente algum papel para ele em alguma parte desse jogo”.

“Você tem que ajudá-lo a entender e ajudar todos a entenderem que ele vem de outro país, outra liga, então precisa se adaptar. É jovem, tem muito potencial, mas ao mesmo tempo já teve boas experiências. É um jogador empolgante”, disse.

Atualização sobre as lesões

Potter deu nova atualização sobre os lesionados que o Chelsea tem no momento, focando em Ruben Loftus-Cheek, Reece James e Ben Chilwell.

“Ruben estava no banco na última partida por estar. Está mais próximo então agora pode jogar mais minutos. Os garotos estão progredindo bem. Reece está treinando com o time mas não vai jogar no fim de semana, o mesmo vale para o Ben”.

Ben Chilwell em treino do Chelsea
Ben Chilwell em treino do Chelsea (Reprodução: Chelsea FC)

Denis Zakaria é dúvida após ficar fora da vitória contra o Crystal Palace. N’Golo Kante está retornando aos treinos e ficando mais perto, ainda que siga sem estar pronto para jogar. Christian Pulisic, Raheem Sterling, Wesley Fofana, Edouard Mendy e Armando Broja seguem indisponíveis. Vale lembrar que João Félix continua suspenso, sendo esse o segundo jogo dos três da punição pelo cartão vermelho direto que recebeu contra o Fulham.

O jogo em números

Jogos: 192

Vitórias: 65

Empates: 46

Derrotas: 80

As maiores vitórias de cada lado:

Chelsea 6-1 Liverpool – 1937/38 (Division One)

Liverpool 6-0 Chelsea – 1934/35 (Division One)

A última vitória do Chelsea em Anfield foi em março de 2021, com Mason Mount anotando o gol do 1×0. Na temporada seguinte, o confronto no estádio terminou empatado em 1×1.

Mason Mount marca gol contra o Liverpool em 2021
Mason Mount marca gol contra o Liverpool em 2021 (Reprodução: Chelsea FC)

Ficha técnica

Jogo: Liverpool x Chelsea

Data: 21 de janeiro de 2023

Competição: Premier League 2022/23 – 21ª rodada

Local: Anfield Stadium – Liverpool, Inglaterra

Horário: 9h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Michael Oliver

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: Esaú Souza